segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Cinebook | Episódio 2x07 - Como você sucumbiu ( Shadowhunters ) #35


Avaliação:
      

ATENÇÃO: Este Texto contém SPOILER! Caso não tenha assistido ao episódio não leia o conteúdo abaixo.


Então um anjo finalmente aparece em shadowhunters, e Valentim está de volta trazendo com ele Ithuriel.



No sexto episódio vimos que irmã Cleophas revelou que apoia o ciclo ao reativar sua runa. Indo a procura de Valentim, ela não é bem recebida mas seu encontro com ele mostra que sua lealdade ao propósito em criar uma raça pura de Caçadores de Sombra ainda continua vivo dentro de si, fazendo o que for necessário para provar isso a Valentim. Ela também revela que Clary possuí um dom raro de criar runas. O Arco principal é a ligação de Clary ao anjo Ithuel, porém a falta de introdução do episódio deixou as coisas um pouco confusas. 


Os leitores dos livros de Cassandra, estão cientes que Ithuel é um anjo que Valentim utiliza para fazer experiências, mantendo como prisioneiro antes mesmo do nascimento dos seus filhos Clary e Jonathan. Porém na série isso fica mal explicado, pois o que vimos foi um senhor sendo um anjo. Geralmente quando pensamos em seres celestiais é natural pensarmos na imagem de alguém jovem e forte já que muitas vezes são intitulados como guerreiros e isso não foi o que aconteceu no episódio o que foi um pouco decepcionante. 


Outra coisa que está começando a incomodar na série é ver Izzy como alguém viciada. É até compreensivo que os produtores queiram fazer referencia "As Peças Infernais" ( Outra série de grande sucesso da autora), mas Izzy é uma mulher forte nos livros, alguém que dificilmente se mostra vulnerável, a imagem criada da personagem dos livros está começando a entrar em conflito com a da série de TV. Espero que essa fase de Izzy tenha um proposito significativo ou pelo menos passe bem rápido, pois quero a Izzy poderosa de volta. 


Continuando a sessão falhas desse episódio vemos Clary ao final dele lutar consideravelmente bem. Por vezes Clary parece não saber o que está fazendo mais sempre em situações difíceis é ela que resolve a questão, já notaram? Não existe um padrão com Clary, parece que ela está  sempre em um ciclo de evolução e vulnerabilidade. Clary precisa amadurecer, está na hora de verem isso. 


Mas nem tudo foi ruim, um Jace irônico retorna a série   


Finalmente o Jace ácido, arrogante que faz sempre o que quer dar as caras neste episódio. Sua rebeldia é tão evidente que até mesmo seu parabatai sentisse ignorado pelo rapaz. E o que foram as cenas entre Simon e Jace neste episódio? Além do tom irônico e divertido de ambos, ver Jace sentindo-se literalmente "a última bolacha do pacote" desprezando o fato de Simon ser sim capaz de conquistar alguém fizeram o episódio ganhar muitos pontos positivos. Por favor façam esse encontro entre Dom e Alberto se repetir mais vezes, a interação de ambos em cena, foi fantástica! 



Outra interação dinâmica foi entre Magnus e Maia, apesar da cena curta ambos mostraram um grau de intimidade desconhecido até então. Seguindo adiante Magnus e Izzy também tem uma troca de palavras nada convincente, Izzy tenta enganá-lo que está em uma missão para impedir o contrabando de Yin fen, mas Magnus diz que "Não precisa de magica para saber quando alguém está mentido" então já se deduz que ele não acreditou nem um pouquinho...Algo me diz que este fato ainda vai atrapalhar #Malec

Falando em #Malec, apesar de muitos estarem dizendo que a cena da primeira vez deles foi mal feita, tive uma sensação duvidosa em relação a isso pois não há uma continuidade, apenas acontece algo que se faz entender que aconteceu.  Alec procura sua irmã Izzy confirmando sua virgindade, revelando que sente-se preparado para dar este passo com Magnus ( O que foi muito fofo e engraçado ver como Alec estava sem graça e com medo que alguém do Instituto ouvisse a conversa dos dois). Quando ele procurar Magnus beijando repentinamente, Magnus diz que ele também se sente vulnerável que tem medo de perder Alec após darem esse passo, mas Alec está determinado então nem mesmo Magnus consegue impedir um Lightwood! Não existe uma cena confirmando que realmente aconteceu a primeira vez deles. Estas cenas cortadas de  #Malec para se dar continuidade está se tornando algo padrão. Então teremos que aguardar o próximo episódio. 


Nos livros "Cidade dos Ossos" e "Cidade das Cinzas" a primeira vez deles também é algo que fica subtendido, talvez seja isso que a produção tenha feito afinal, mas sinceramente estamos falando de uma serie de TV então poderia ter sido melhor explorado, Magnus sempre é  tão detalhista, seria romântico se usassem isso a favor de #Malec. Base eles têm já que a escritora divulgou recentemente um trecho de  “The Lost Book of the White" da trilogia “The Eldest Curses” série de livros que será focada na vida de Magnus Bane.  

Por outro lado um relacionamento que está a cada dia evoluindo naturalmente apesar de serem até o momento amigo é o de Maia e Simon. Mesmo tendo criticado a primeira vez que ambos estavam juntos em cena devo admitir que agora tudo melhorou bastante e estou torcendo para esse desenvolvimento. Calma fãs #Sizzy... Sei que Izzy e Simon ainda tem um logo percurso pela frente já que pelos livros só acontece algo mesmo no sexto... Mas para felicidades de vocês, saiba que  Izzy também fala com Simon neste episódio o que tem se tornado um pouco raro ultimamente. 

O final deste episódio foi uma das melhores partes, ver Luke e Valentim em cena juntos finalmente trouxe a rivalidade, o confronto interno de cada personagens e suas bagagem sendo jogadas agressivamente um para o outro mostrando que nunca haverá perdão. Mesmo que Cleophas agrave a situação neste momento, as cenas de Luke tem sido bem intensas o que colabora muito agora que o foco de seu personagem não esta ligado apenas a Jocelyn como parecia ser nos livros.

A mensagem do anjo Ithuriel

Como eu disse anteriormente Clary e Jace lutam juntos para chegar até o anjo Ithuriel que está preso. Clary mais uma vez exibe seus dons comunicando-se com o anjo, criando uma nova runa e o libertando. Como agradecimento Ithuriel então revela uma visão para Jace e Clary. Para quem leu "Cidade das Cinzas" sabe que o anjo não retorna ao céu, morrendo após sua libertação, além de temos detalhes das experiencias de Valetim e como este fato influencia na vida de Clary. Mas na série ele é apenas um velho anjo que volta aos céus. O que sua visão quer dizer é outro mistério, não é algo que está nos livros.

A melhor teoria que ouvi até agora foi que o ser que aparece simboliza a morte e que ao usar a espada para atingir seu objetivo ele morrerá. Muitos estão dizendo que possa indicar o surgimento de Sebastian mas só teremos uma certeza dessa previsão do anjo na segunda parte 2B da temporada de #Shadowhunters. 

Para você que ainda não assistiu este episódio de Shadowhunters, Confira o Trailer abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atividades do Blog