terça-feira, 22 de novembro de 2016

Resenha | Paixão - Lauren Kate - Livro 3



Autor: Lauren Kate
Editora: Record
Páginas: 377
Avaliação:
     



Com o final surpreendente de "Tormenta" minha expectativa era bem alta em relação ao terceiro livro da série "Fallen".
Após Luce abrir o anunciador e mergulhar sem destino certo, tendo em mente descobrir como ela e Daniel haviam chegado até o presente atual cercados de tantos segredos depois de tantas vidas, a grande questão que ficou no ar foi:

Será que Luce conseguiria desvendar como a maldição que os unia tinha começado em Paixão? 

E a resposta é sim, pessoal! Finalmente Luce Price, obtém as respostas que tanto procurou nos dois primeiros livros. 
O que foi um verdadeiro alívio, pois a história estava entrando em um ciclo repetitivo e este volume se diferenciou justamente pelo fato de Luce deixar completamente o presente para trás e buscar no passado pistas em algumas de suas encarnações. 
A medida que Luce consegue compreender como utilizar a clivagem se conectando aos corpos do seu passado em cada vida, é possível associar os sentimentos e pensamentos, mostrando ao leitor como foi cada uma das mortes e como a personagem se sentia no exato momento que as chamas a consumia. 

Saindo do padrão "Luce ama Daniel" e apresentando "Tudo foi por causa de Daniel, e sempre será" trouxe muito mais conflitos para a história. Incluindo um certo alguém chamado "Bill" que aparece só trazer mais problemas. Outro fato interessante foi a protagonista questionar se o que ambos sentiam era real ou se era apenas por uma maldição que se repetia. Quando lemos Fallen e Tormenta, Luce tem uma atração quase que imediata por Daniel, porém ele por diversas vezes parece esconder algo, temer o amor que ela o proporciona, afastando-se e em seguida voltando para seus braços. Tudo se esclarece neste livro, pois a dor e a culpa de Daniel ficam evidentes. 

Falando em Daniel, o personagem é o verdadeiro "X" da questão em "Paixão". Se a curiosidade de Luce é movida justamente pelo amor que sente pelo anjo, fazendo voltar no passado apenas para acabar com a maldição que os impede de ficar juntos, então porque não fazer Daniel ser o pivô de todo o caos, apenas para deixar as coisas fora de equilíbrio e muito mais interessantes? E foi justamente isso o que Lauren Kate fez!

"A parte de Daniel na maldição era pior. Luce era capaz de enxergar esse fato com muita clareza. Porém, o que isso queria dizer? Ela não se sentia mais perto de quebrar a maldição. A resposta se esquivava...Tudo o que lhe restava era continuar viajando para trás.."

Enfim "Paixão" tem seus pontos positivos por preencher diversas lacunas dos livros anteriores, porém em contra partida é um livro altamente romântico, tanto que chega a ser um pouco meloso e mesmo sendo vidas diferentes, com contextos diferentes fica uma sessão estranha de dejavú durante a leitura. Mas pelo menos o final compensa revelando como tudo aconteceu do início dos tempos e como a maldição surgiu.


2 comentários:

  1. Oi K. Olha, nesse link você vai direto pra minha página no Skoob, mas, como te disse, está praticamente vazia. Essa semana vou tentar descobrir como se mexe por lá, hahaha...

    Beeijoooo

    https://www.skoob.com.br/usuario/3965170

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ehhhhh! Já está adicionada e seguida! Depois que você pegar jeito não vai mais querer sair de lá.

      Beijo :)

      Excluir

Atividades do Blog