Autor: Lauren Kate
Editora: Record
Páginas: 377
Avaliação:
Com o final surpreendente de "Tormenta" minha expectativa era bem alta em relação ao terceiro livro da série "Fallen".
Após Luce abrir o anunciador e mergulhar sem destino certo, tendo em mente descobrir como ela e Daniel haviam chegado até o presente atual cercados de tantos segredos depois de tantas vidas, a grande questão que ficou no ar foi:
Será que Luce conseguiria desvendar como a maldição que os unia tinha começado em Paixão?
E a resposta é sim, pessoal! Finalmente Luce Price, obtém as respostas que tanto procurou nos dois primeiros livros.
O que foi um verdadeiro alívio, pois a história estava entrando em um ciclo repetitivo e este volume se diferenciou justamente pelo fato de Luce deixar completamente o presente para trás e buscar no passado pistas em algumas de suas encarnações.
A medida que Luce consegue compreender como utilizar a clivagem se conectando aos corpos do seu passado em cada vida, é possível associar os sentimentos e pensamentos, mostrando ao leitor como foi cada uma das mortes e como a personagem se sentia no exato momento que as chamas a consumia.
Saindo do padrão "Luce ama Daniel" e apresentando "Tudo foi por causa de Daniel, e sempre será" trouxe muito mais conflitos para a história. Incluindo um certo alguém chamado "Bill" que aparece só trazer mais problemas. Outro fato interessante foi a protagonista questionar se o que ambos sentiam era real ou se era apenas por uma maldição que se repetia. Quando lemos Fallen e Tormenta, Luce tem uma atração quase que imediata por Daniel, porém ele por diversas vezes parece esconder algo, temer o amor que ela o proporciona, afastando-se e em seguida voltando para seus braços. Tudo se esclarece neste livro, pois a dor e a culpa de Daniel ficam evidentes.
Falando em Daniel, o personagem é o verdadeiro "X" da questão em "Paixão". Se a curiosidade de Luce é movida justamente pelo amor que sente pelo anjo, fazendo voltar no passado apenas para acabar com a maldição que os impede de ficar juntos, então porque não fazer Daniel ser o pivô de todo o caos, apenas para deixar as coisas fora de equilíbrio e muito mais interessantes? E foi justamente isso o que Lauren Kate fez!
"A parte de Daniel na maldição era pior. Luce era capaz de enxergar esse fato com muita clareza. Porém, o que isso queria dizer? Ela não se sentia mais perto de quebrar a maldição. A resposta se esquivava...Tudo o que lhe restava era continuar viajando para trás.."
Enfim "Paixão" tem seus pontos positivos por preencher diversas lacunas dos livros anteriores, porém em contra partida é um livro altamente romântico, tanto que chega a ser um pouco meloso e mesmo sendo vidas diferentes, com contextos diferentes fica uma sessão estranha de dejavú durante a leitura. Mas pelo menos o final compensa revelando como tudo aconteceu do início dos tempos e como a maldição surgiu.
Oi K. Olha, nesse link você vai direto pra minha página no Skoob, mas, como te disse, está praticamente vazia. Essa semana vou tentar descobrir como se mexe por lá, hahaha...
ResponderExcluirBeeijoooo
https://www.skoob.com.br/usuario/3965170
Ehhhhh! Já está adicionada e seguida! Depois que você pegar jeito não vai mais querer sair de lá.
ExcluirBeijo :)