quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Resenha | A Hora do Amor - Álvaro Cardoso Gomes ( Resenha escolhida - Novembro)




Autor: Álvaro Cardoso Gomes
Editora: FTD
Páginas: 125
Avaliação:
    



Beto é um menino que vive em Americana, mora com seus pais e irmão Lelo. Sua vida cheia de aventuras e confusões mostra um típico adolescente, até que ele se vê apaixonado por Lúcia Helena. A principio ela parece ser apenas uma menina irritante a seus olhos, mas a medida que o tempo passa ele vê que não consegue parar de pensar na moça.

Em meio este contexto o livro discute fatos possíveis e divertidos na vida de um menino na fase da puberdade. Apesar de ser um menino muito levado, sempre se metendo em encrenca, quando o amor entra na sua vida Beto começa a reavaliar sua conduta pessoal perante as pessoas e principalmente com as que ama. Essa reflexão do personagem traz em questão a responsabilidade que cada um têm com suas ações no dia a dia. "As suas atitudes do presente se refletem no seu futuro" e este livro transmite essa mensagem claramente.

Agora falando em romance, este livro é muito fofo. Enquanto lia, dava para sentir o frescor e ingenuidade da adolescência ao longo das páginas. Até em seus momento de tristeza e depressão por sua paixão, fiquei comovida com Beto. E quando o jovem demostra todo seu sentimento, respeito e amor que possui pelos seus pais é uma emoção só. 

Apesar de o foco central ser seu amor por Lúcia Helena, este não é um livro só para quem gosta de romance, pelo contrário é para aqueles que querem ter o prazer de reviver um pouco da infância, as delícias da adolescência e o prazer de ter uma divertida e dinâmica leitura em mãos.

2 comentários:

  1. Sou completamente apaixonada pelo potoqueiro do Beto! Amo de paixão e sua resenha ficou ótima! A minha ficou enorme - pra variar - hahahaha... Você já leu O Diário de Lúcia Helena? É o ponto de vista dela. A Hora do Amor foi um livro que me fez rir e chorar, acredito que agrade a todos os públicos!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecy,

      Olha eu ainda não li" O Diário de Lúcia Helena". A Hora do Amor foi uma reeleitura este livro realmente é muito fofo.

      Beijo :)

      Excluir

Atividades do Blog