segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Citações do livro "Cidade dos Anjos Caídos" (36)




" - Pelo Anjo, você não sabe nada sobre sua espécie, sabe? Nem sequer sabe como vampiros são feitos? - Bem, quando uma mamãe vampira e um papai vampiro se amam muito..." ( Isabelle e Simon, pg. 15 e 16)


“Mas eles se amam. Não é isso que significa o amor? Que deve estar presente para a outra pessoa, independentemente de qualquer coisa.”


"- Eu te amo, Clary - disse Jace, sem olhar para ela. Estava encarando a igreja, as fileiras de velas acesas, o dourado das chamas refletindo em seus olhos. - Mais do que... - interrompeu-se. - Meu Deus. Mais do que provavelmente deveria. Você sabe disso, não sabe?" (Jace para Clary, pg. 47)


“Mas vejo meus irmãos entregando os respectivos corações e penso ‘não sabem que não deveriam fazer isso?’ Corações são frágeis. E acho que mesmo quando a pessoa se cura, ela nunca mais volta a ser como era antes.”


"- Queria conseguir dizer as coisas do jeito que você diz - comentou Clary. - Tudo o que fala, as palavras que escolhe, são perfeitas. Sempre encontra a citação certa, ou a coisa certa para dizer e me fazer acreditar que você me ama." (Clary para Jace, pg. 71)


"- Se não consigo te convencer de que nunca vou deixa-lo... - Jace pegou as mãos de Clary. - Diga outra vez -. - Nunca vou deixa-lo - repetiu Clary. - Independentemente do que aconteça, do que eu fizer? - . - Jamais desistiria de você - falou - Jamais. O que sinto por você...- engasgou com as palavras. - É a coisa mais importante que já senti - ." ( Clary e Jace, pg. 71)


"- Então o que faremos? - sussurrou Alec. - O que todo mundo faz - respondeu. - Como você disse. Torcemos. " #Malec


"A garganta de Simon parecia apertada. - Nunca machuquei uma pessoa. Jamais beberia sangue de alguém. Continuo sendo o mesmo. Continuo sendo eu. (Simon, pg. 56)


“E de repente se sentiu muito cansado; cansado de se preocupar com todo mundo, de sentir culpa pelas coisas que havia feito e que provavelmente faria no futuro.”


"- Não morro de amores pela espécie dele - disse Kyle, apontando o dedo para Jace. -Acham que são melhores do que todo mundo - . - Não - disse Jace. - Eu acho que eu sou melhor do que todo mundo. Uma opinião que já foi endossada com grandes evidências -. Kyle olhou para Simon. - Ele sempre fala assim? - . - Sempre - disse Simon. - E nada cala a boca dele? Além de uma boa surra, é claro - . - Adoraria que tentasse. - disse Jace. (Jace, Simon e Kyle, pg. 128) 


"— Você me deixou — ele rebateu — me fez de brinquedinho, e então me deixou. Se amor fosse comida, eu passaria fome com os ossos que você me deu — ele falou sem demonstrar emoção."


"Eu gostaria de ter estado aqui", ele disse, sua voz inesperadamente gentil quando você estava crescendo. "Eu teria visto a verdade em seu rosto, Jace Lightwood, e conhecido quem você era."
Jace pareceu confuso, mas não se moveu para se afastar.
Zacarias se virou para os outros." Nós não podemos e nem devemos ferir o garoto. Laços antigos existem entre os Herondales e os Irmãos. Nós devemos ajudá-lo."

2 comentários:

Atividades do Blog