quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Cinebook | The Vampire Diaries 3° Temporada #58



Avaliação:     

ATENÇÃO: Este Texto contém SPOILER! Caso não tenha assistido ao seriado não continue a ler o conteúdo abaixo.

Klaus, os híbridos e o estripador.

Consegue imaginar o mundo de Elena sem Stefan Salvatore? Pois é, ela também não! Na terceira temporada nosso tão amado "mocinho" é o mais novo vilão. A série apresenta uma nova versão de Stefan, revelando fatos  do seu passado que  o ligam a Klaus. O estripador  está de volta, seu lado mais negro. Stefan quer lutar contra o controle de Klaus, mas o original o obriga a desligar sua humanidade e o caos se instala em Mystic Falls.

Admito que esta não foi a temporada que mais gostei, os fatos  foram por vezes estendidos por vários episódios, tornando-os cansativo de assistir algumas vezes. Talvez por isso, tenha sido a temporada que mais demorei para terminar. Mas, o final foi bem estruturado, fechando muitas lacunas, sendo surpreendente. Além disso, o fato de Jeremy ver fantasmas nesta temporada movimentou a trama. Há um episódio onde todos os mortos com problemas mal resolvidos retornam, revelando uma dimensão chamada "O outro lado". Foi muito bom matar a saudade de alguns personagens queridos. Com Stefan em conflito e Damon tão presente, pronto para ajudar Elena e protegê-la, os sentimentos dela ficam instáveis. Agora a protagonista, sente desejo e até mesmo amor por Damon, mas não consegue esquecer totalmente seus antigos sentimentos por Stefan. Sim leitores, o triângulo amoroso está de volta.

Todos querem libertar Stefan do controle mental de Klaus, e todos querem o original morto. Assim, começa uma corrida contra o relógio para  por fim a vida de Klaus. Durante essa luta, conhecemos novos fatos da família original. O primeiro deles é que nos quatro caixões que Klaus esconde, estão seus irmãos Finn, Elijan, Rebekah, Kol e o mais importante de todos, o de sua mãe Esther, a bruxa  original. Na segunda temporada tivemos uma prévia de como essa família seria um problema no futuro, nesta temporada isso se confirma. Klaus não é um ser invencível como tinha sido apresentado. Por muito tempo, ele e seus irmãos estão fugindo de seu pai Mikael Mikaelson (o caçador de vampiros que se alimenta de vampiros) o único que possui uma arma capaz de matar seu "filho" híbrido.

Apesar de Katherine ter menos foco nesta terceira fase, a vampira aparece em momentos cruciais. Um deles é quando ressuscita Mikael para matar Klaus, ajudando-o de certa forma em seu plano. Com o caçador desperto, Mikael chantageia os irmãos Salvatore para ajudá-lo em sua missão. Porém falha miseravelmente, e Klaus usa a arma para matar seu próprio "pai".  Assim a paz se estabelece? Claro, que não...afinal é de Diários de um Vampiro que estamos falando! Ao finalizar esse arco, es que surge a maléfica Esther  Mikaelson! A mãe de Klaus não deseja  somente matar Klaus, mas todos seus filhos e consequentemente sua linhagem de vampiros. Após Finn ser morto, não demora para todos perceberem que ao matar um original seus descendentes também morrem. Logo, Klaus torna-se um ser que deve ser protegido, já que Caroline, Damon, Stefan e os demais são descentes de Klaus. 

Mesmo que o fato tenha sido previsível, algo que eu não esperava era a reviravolta que o final da temporada teria. "Mama Klaus" decide ligar Alaric Saltzman (Rick) a uma magia negra que o transforma em um caçador sanguinário como Mikael  foi, juntando os poderes do seu Anel Gilbert a uma estaca feito sob medida para por fim a vida de  Klaus. Alaric consegue cumprir sua missão.  E Rebekan acredita  que seu irmão está morto.  Tendo um  momento emocional com Elijan que não compreende como todos ainda sobrevivem. Após Helena ter uma hemorragia a Drª Meredith Fell (também conhecida como Drª sangue de vampiro) usa seu recurso para salvá-la, sem que ninguém saiba. Isso não seria um problema, porém  Rebekah Mikaelson em um último ato de vingança (por Klaus) joga-se na frente do carro de Matt e Helena e ambos caiem da Ponte Wickery,  repetindo assim a história. Novamente Stefan tem o poder de salvar apenas um, mas dessa vez é Helena que acaba morrendo. Surpreendendo a todos e principalmente seus telespectadores, Helena retorna do mundo dos mortos, ela está em transição. Helena Gilbert está se transformando em uma vampira!

Porém daria o prêmio revelação dessa vez, a nossa amada bruxa, Bonnie Bannet! Ela literalmente salvou a vida de todos ao ajudar Klaus a possuir o corpo de Tyler. Realmente fico feliz em ver  que  ela vem ganhando cada segundo mais destaque na trama e  sendo relacionada com diversos assuntos abordados na série. Espero vê-la  ainda mais poderosa na próxima temporada! #Recomendo  

Espero que tenham curtido. Em breve comentarei sobre a quarta temporada. Enquanto isso, que tal deixar suas opiniões nos comentários sobre a 3ª Temporada de "The Vampire Diaries"?



Até a quarta temporada, leitores!


Confira Trailer abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atividades do Blog