segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Cinebook | The Vampire Diaries 2° Temporada #57


Avaliação:      

ATENÇÃO: Este Texto contém SPOILER! Caso não tenha assistido ao seriado não continue a ler o conteúdo abaixo.


Novas lendas surgem a Mystic Falls.
Na 2ª Temporada de Diários de um vampiro, novos seres sobrenaturais aparecem na cidade. Mason Lockwood, chega para o velório do prefeito de Mystic Falls (seu irmão), porém após diversos contra-tempos infelizes com os irmãos Salvatore, descobrimos que Mason na verdade é um lobisomem. O retorno da vampira Katherine, também não é um mero acaso. Ela não deseja apenas infernizar a vida de sua duplicata Elena, como também recuperar um objeto chamado Pedra-da-lua. Segundo a lenda a pedra quebra a maldição que impede que vampiros de andem a luz do sol e lobisomens de se transformem apenas na lua cheia. A espécie que conseguir quebrá-la primeiro tornar-se dominante. Katherine usa Mason (que está apaixonado por ela) para ter tal objeto, porém ele acaba sendo morto por Damon.


O interessante nesta temporada é que alguns personagens comuns são ligados permanentemente ao mundo sobrenatural. Após a morte de sua avó, Bonnie Bennet enfim retorna a cidade ainda mais poderosa. Jeremy, descobre tudo sobre o mundo dos vampiros. Caroline vira vampira, depois que Katherine a mata no hospital. Com a morte de Mason ,Tyler Lockwood começa a buscar pistas sobre seu desaparecimento e fatos dos lobisomens. Ao matar acidentalmente uma colega de escola, Tyler, torna-se um lobisomem. E Matt Donavan, que ficou no escuro por muito tempo durante boa parte da primeira temporada, também conquista seu lugar na trama. Ao fingir que está sendo hipnotizado por Caroline após descobrir que ela é vampira, ele junta-se a Xerife (mãe de Caroline, que  agora sabe que a filha é uma vampira) para saber mais sobre as lendas de Mystic Falls.

São onze episódios que viram em torno desse enredo, até tudo mudar. A impressão que tive nos episódios seguintes é que todos os homens da série já foram apaixonados em algum momento da vida por Katherine Petrova. Digo isso pela lista de homens a seguir: Damon, Stefan, Mason, Elijan e Klaus já foram loucos por Katherine (isso realmente é um tanto cansativo, já que ela não é a personagem mas perfeita para tal feito. Mas vamos continuar...

Finalmente, vemos o lado humano de Damon Salvatore quando Rose (a vampira fugitiva que transformou Katherine) aparece na trama. Após perder seu único amigo, Rose sente que não tem mais que fungir e resolve ficar em Mystic Falls. Logo, ela e Damon começam uma amizade colorida, muito bonita. Porém, após defender Damon, Rose acaba sendoo mordida por  uma lobisomem e consequentemente morrendo. Mas antes de ir, Damon a consente um sonho, onde ela pode ser humana e mais uma vez sentir a luz do sol...Ah Damon, sabia que existia um lado amoroso dentro desse coração! 

O que mais gostei na segunda temporada foi o aprofundamento da história Katherine Petrova e da família dos originai. Essa ligação mostrou que a série possui mais conteúdos a exibir, do que apenas um triângulo amoroso que vinha sendo apresentado em cena. Na segunda parte da temporada é revelado que a maldição era uma mentira, existindo uma pior. Com Katherine aprisionada, Elena é sequestrada para ser entregue a Elijah, e assim os Originais entram na trama. A primeira linhagem de vampiros da história, traz a série um novo ar de mistério e envolvimento. Elijah deseja ter Elena sob seus cuidados, mas logo percebe que os irmãos Salvatore não facilitaram. Então ele usa isso ao seu favor, já que ao lado deles Elena permanecerá segura, fazendo um acordo com  a jovem para manter todos que ela ama seguros.

Elijah deseja matar seu irmão mais velho, Klaus. Na verdadeira maldição Klaus precisa reunir um vampiro, um lobisomem, uma bruxa e beber todo sangue da duplicata Petrova, ou seja Elena para que possa libertar a licantropia existente dentro dele, tornando-se um híbrido. Tudo indica que Elijah vai cumprir sua parte do acordo e matar Klaus, mas no último segundo ele trai a todos e o salva.

Com certeza esta segunda temporada foi marcada por seus momentos finais impactantes e emocionantes. Gena sendo sacrificada como vampira, morrendo nos braços de Elena. Jonh morrendo para salvar a alma de Elena, que volta a vida com humana e não vampira depois de Klaus beber todo seu sangue. Damon enlouquecendo após ser mordido por Tyler (lobisomem) achando que morreria e Elena dando um beijo sincero de adeus. Stefan entregando-se para Klaus, prometendo fazer o que ele quiser desde que salve a vida do irmão, já que o sangue de Klaus é a única coisa que pode salvar Damon da morte. E Katherine que tinha todos os motivos para fugir novamente ao ser libertada do poder hipnótico de Klaus, retorna a mansão Salvatore (que agora pertence a Elena) para dar o sangue a Damon, salvando-o da morte certa, realmente não contava com isso!

Com Stefan sendo comandado por Klaus, Elijah fora de cena por tempo indeterminado e Jeremy vendo fantasmas depois de Bonnie trazê-lo de volta do mundo dos mortos, já deu para sentir que a próxima temporada promete fortes emoções. #Recomendo.



Espero que tenham curtido. E continua, em breve comentarei sobre a terceira temporada. Enquanto isso que tal deixar suas opiniões nos comentários sobre a 2ª Temporada de "The Vampire Diaries"?

Até a terceira temporada, leitores!

Confira Trailer abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atividades do Blog