segunda-feira, 26 de junho de 2017

Cinebook | Episódio 2x13 - Sangue de Demônio (Shadowhunters #Review) #45


Avaliação:    

ATENÇÃO: Este Texto contém SPOILER! Caso não tenha assistido ao episódio não leia o conteúdo abaixo.




Realmente ainda estou tentando entender o final deste episódio. É compreensível algumas modificações presentes na série de TV, porém o que acrescentaram foi tão sem sentido que só conseguia pensar: "Para que ?" Mas, antes de falar deste ponto extra de Maia e Jace, do último episódios, vamos ao começo. 

"Sangue de Demônio" se incia com Simon e Clary em clima total de romance (O que já está ficando chato) enquanto Jace e Maia discutem sobre o atual status do rapaz agora que é um Herondale. A fada Kaelie reaparece mostrando que possuí um "certo" rancor por Jace. Esse é o primeiro sinal que os submundanos não esqueceram que foi ele que ativou a espada alma que Valentim utilizou para matar alguns deles e o fato de agora ter entrando para a "realeza dos shadowhunters" não muda absolutamente nada para eles. Nessa cena Clary também dá o primeiro sinal que não se sente a vontade com Simon quando Jace está presente. Xii, vejo problemas no paraíso de #Climon nos próximos episódios. 


O submundo ganhou um destaque significativo neste episódio, onde o foco principal foi a morte de vários shadowhunters e suas runas arrancadas violentamente. Com diversos corpos chegando ao Instituto, possuindo traços de lobisomens, vampiros, seelies e feiticeiros a Inquisidora Imogen Herondale toma atitudes drásticas. A primeira delas foi promover Jace como chefe do Instituto ( Algo totalmente precipitado na série), a segunda foi querer implantar "chips com GPS" nos submundanos ( Isso é sério, produção?), além de intimar Luke por mera dedução e depois prender Maia pelo mesmo motivo por estar em um lugar próximo de uma das vítimas (poxa, está ficando difícil defender essa série a cada dia que passa). 

Com os shadowhunters em conflito com o submundo, #Malec também teve problemas. Ao visitar Magnus, Alec se depara com um feiticeiro radiante, bem humorado dizendo que precisava de uma mudança, porém logo o clima harmônico se desfaz quando Alec pede um fio de cabelo de seu amado para inocentá-lo. Quando Magnus diz: "Seguindo ordens da Clave cegamente outra vez Alexander ?" sentimos o tamanho do seu desconforto, mesmo que esteja visualmente melhor, Magnus ainda sente-se completamente machucado pelo que passou no episódio anterior. Ele cede a vontade de Alec, mas o expulsa. Também Alec pegou pesado chamando-o de dramático. Pobre Magnus!!

Alec retorna ao Instituto para cumprir seu papel nas buscas por informações e para quem pensou que veria Magnus chorar e revelar um pouco de seu interior, sinto decepcioná-los mas não foi dessa vez. O feiticeiro se junta a Dot tendo uma tarde animada de bebidas e dança. O clima até chega a esquentar e descobrimos que a "quase um século" Magnus e Dot tiveram algo. Outra coisa fica evidente na intimidade de Dot ao tentar beijá-lo, no passado Magnus era alguém libertino, mesmo que ele agora diga que se apaixonava pela alma antes do sexo, isso mostrou que Alexander é a primeira pessoa que muda esse comportamento, possuindo grande importância em séculos. Para aqueles que não leram os livros, ficou claro que para Magnus o shadowhunter nunca será um mero passatempo. O beijo final só comprova isso. 

Finalmente Izzy voltou ao normal, gente! Ela parece recuperada, comparado com os demais episódios. Sim, um verdadeiro alivio. A única coisa que não curti muito foi essa historia de ela visitar uma clinica de reabilitação mundana, mas nem tudo pode ser perfeito não é mesmo? Talvez isso tenha um gancho com o personagem de Simon no futuro, se isso acontecer a produção estará perdoada. Izzy enfim conta a Jace sobre seu vicio em Yin fen (Já estava na hora) e Max retorna ao Instituto tendo Izzy como sua mentora. Parabéns produtores, realmente é muito inteligente trazê-lo de volta para a série. Para quem leu os livros sabe que um dos momentos mais chocantes da série acontece com Max, Izzy e Sebastian. O sumiço de Sebastian neste episódio fez que todos suspeitassem da possibilidade da mesma, porém ainda não é o momento, então ter o fofo do Max em cena acaba criando um vinculo com o telespectador antes dos acontecimentos drásticos que estão por vim.  Quando ele desobedeceu Izzy indo atrás dela e acabando sequestrado por Kaelie, só conseguia pensar "tadinho do Max, por favor não o machuquem." Ou seja se a produção continuar neste caminho alcançaram o impacto que é preciso para o enredo de Max. Outro fato interessante foi ver como a união improvável de Izzy, Merlion e Rafael pudesse dar tão certo, a luta e o golpe fatal de Izzy trouxeram de volta toda força e garra da personagem para a trama.

Se fosse fazer uma breve lista dos cinco fatos que mais gostei neste episódio foram:

* Clary dizendo: Se você ainda tivesse sangue de demônio, ela também te prenderia Jace. ( quando ela se refere a prisão injusta de Simon e Maia

* Jace pedindo desculpas (Sim, isso aconteceu!) para Maia).

* Simon e sua música perfeita (Qual o nome dessa música, alguém sabe?)

* Discussão e reconciliação Malec

* Dança de Magnus (Coitada da Dot que não tinha o mesmo dom)


Para finalizar,Imogen retorna a Idris deixando Jace como comandante e em trê passos Jace vai das melhores atitudes a pior. Primeiro ele liberta Simon e Maia, enxergando como realmente foi injusto com ambos. Depois ele passa "a coroa" para Alec (quem merecia de fato ser o novo comandante do Instituto, sem essa volta desnecessária de ser primeiro Jace depois Alec, mas de qualquer forma foi bonito de ver #Parabatai). Então Alec dá sua primeira ordem: tirar o chip de Maia e Jace faz isso, porém também a beija. Maia e Jace não é um casal dos livros e talvez essa seja a maior revolta dos fãs. Já na série eles vivem brigando e se o beijo foi algo momentâneo pode fazer nascer uma amizade aonde era só conflitos. Agora se eles virarem um casal nos próximos episódios realmente será frustante já que ambos atores não possuem química alguma, assim como seus personagens.



Shadowhunters vai ao ar segunda-feira na Freeform e terça na #Netflix. 

Para você que ainda não assistiu este episódio de Shadowhunters, Confira o Trailer abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atividades do Blog