segunda-feira, 8 de maio de 2017

Resenha | Por que fazemos o que fazemos? - Mario Sérgio Cortella





Autor: Mario Sergio Cortella
Editora: Planeta
Páginas: 176
Avaliação:
      


Foi como estar em uma aula importante, com temas significativos. Um livro motivador, com muitas lições que podem ser aproveitadas em vários setores da vida.

Esse certamente é o tipo de livro feito para o leitor refletir. Mario S. Cortella discuti ao longo dos capítulos diversas atitudes, posturas e aspectos no ambiente pessoal e profissional. Dizendo como nossas ações podem nos direcionar para aquilo que desejamos ou nos afastar dependendo da forma como lidamos com os fatos. 
A pergunta principal é uma constante na leitura, fixada, desafiando o leitor a se questionar sobre o real sentido do que faz. 
Será que você faz o suficiente quando se trata da busca dos seus objetivos? O que é mais importante carreira ou sonhos? Tenho prioridades ou prioridade por algo? O que realmente busco em minha vida profissionalmente? Será que estou na direção certa, ou será o momento de recomeçar? Sonhos são bobagem ou é preferível dispensá-los com o tempo? Será que realmente não tive oportunidades? Estar preparado em seu ambiente profissional é o que basta para chegar ao topo de uma grande empresa? Esses são alguns dos muitos questionamentos que apareceram em sua mente enquanto mergulha nas palavras de Cortella. 

"Por que fazemos o que fazemos?" tem ótimas citações, referências. Possuindo ótimos capítulos motivacionais e boas reflexões sobre gestão empresarial. Faz o leitor procurar o verdadeiro sentido de suas escolhas e o que move suas ações. Sugerindo mudanças, podendo ser usado como ensinamento, dando um impulso inicial para aquela vontade adormecida que o leitor possuía em modificar algo em sua trajetória. Um ótimo livro, de rápida leitura que sempre pode ser lido e relido para aproveitar suas lições. #Recomendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atividades do Blog