quarta-feira, 17 de maio de 2017

Explorando "O Códex dos Caçadores de Sombras" #FicaADica



Se assim como eu, você também é fã de Cassandra Clare com certeza os Caçadores de Sombras já fazem parte da sua vida e acredite este é um caminho que não tem volta rs! 

Cassandra criou um universo fascinante que possibilita fazer diversas histórias em diferentes tempos, mas como surgiu essa ideia? Quais os elementos desse mundo? Como tudo começou? 


Para responder essas perguntas Cassandra Clare e Joshua Lewis escreveram um livro para explicar cada detalhe. "O Códex dos Cassadores de Sombras" é apresentado na série dos Instrumentos Mortais, como um manual para novos Shadowhunters, um livro com toda a origem desses seres. Em Peças Infernais, o códex também é usado por Tessa Gray para compreender melhor o mundo angelical e demonico. 


Admito que tenho paixão por livros ilustrados e quando soube que teria para versão para Shadowhunters corri para comprar o meu. O livro é composto de diversas imagens autoexplicativas, mas no quesito leitura pode se tornar um pouco cansativo. Levei um mês para ler este livro justamente pelo fato de parecer um "livro didático." Digo isso, porque a sensação que se tem é que você está entrando para um Instituto e será um novo Caçador de Sombras em breve. 


Para aqueles que leram a série completa de Instrumentos Mortais, vai parecer que este livro provalvente é o mesmo que Clary Fray recebeu de presente de Tessa no final do sexto livro da série, pois ele contém várias anotações da protagonista e logo deduzimos que ela também desenhou cada imagem que o compõe (Os desenhos são da artista Elizabeth Alba). Também temos as escritas de Jace, Simon e até mesmo uma nota de Magnus Bane. Agora para os que não leram "As Peças Infernais" saiba que este livro será um grande Spoiler! Não digam que não foram avisados. 


O que mais gostei neste livro foi a profundidade como os temas de modo geral foram trabalhados, tanto quando era mencionando o submundo, ligação parabatai, surgimento dos irmãos do silêncio, irmãs de ferro ou quando falava da origem do mundo angelical, do inicio dos tempos com o primeiro Shadowhunter "Jonathan Caçador de Sombras". A descrição parecia ter anos de estudos pela riqueza de seus detalhes, como se fosse um velho diário descoberto ao decorrer dos anos. E essa essência se mantém até o final.


Luta contra as trevas
Ligação Parabatai
Irmãs de Ferro


















Irmãos do Silêncio





















Outra curiosidade do Códex é a explicação das runas. Há algumas páginas dedicadas aos seus significados e causas. Para você que fica em dúvida qual o significado de qual, acho que precisa adquirir este livro logo! 




Agora que já sabe um pouco mais sobre "O Códex dos Caçadores de Sombras" o que acha de embarcar nas leituras da autora Cassandra Clare? Afinal têm uma certa adaptação da Netflix, e já está na sua segunda temporada, né pessoal! Essa é uma boa chance para se aprofundarem nessa história e conhecerem o empolgante, fascinante e mágico mundo dos Caçadores de Sombras. #FicaADica






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atividades do Blog