segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Resenha | O Códex dos Caçadores de Sombras - Cassandra Clare e Joshua Lewis



Autor: Cassandra Clare e Joshua Lewis
Editora: Galera Record
Páginas: 274
Avaliação:
     


Um livro para fãs!

Que nossa querida Cassandra Clare criou um universo magnífico isso já sabemos, agora imagine ter esse grandioso mundo em um único livro? Pois é, o Códex dos Caçadores de Sombras, na verdade é um manual que mostra como seria sua vida ao se tornar um #Shadowhunter; como se o leitor estivesse em processo de migração para este universo. Entre regras, geografia e histórias vemos também diversas anotações de Clary, Jace e Simon, que usam as páginas como diário (personagens principais da série Os Instrumentos Mortais). Há uma nota irônica de Magnus Bane também, só para constar. Além disso é um excelente guia ilustrado sobre anjos, demônios e seres do submundo.

Para quem acompanhou as séries da autora, o livro é excelente para compreender mais profundamente fatos que tenham passado despercebidos durante a leitura dos livros. Sua riqueza de detalhes misturada ao dinamismo dos personagens que parecem acompanhar a leitura junto que você, dá um toque leveza sem perder a seriedade que os Caçadores tem ao falar de suas origens. 

Se assim como eu, você já leu Cidade do Fogo Celestial será quase impossível não associar o Códex com a história desse sexto volume da série Os Instrumentos Mortais, desculpe o Spoiler, mas Clary recebi um de presente, então quando visualizei as primeiras anotações de Clary neste livro e seus desenhos tinha a impressão de está com o Códex dela em minhas mãos.

Sou grande fã de Cassandra, mas admito que o livro é um pouco cansativo pelo fato de parecer um livro didático, realmente parece que estamos estudando sobre algo e não lendo fatos fantásticos. Entendo que sim, é um livro de aprendizado para Caçadores de Sombras, já que não possuem escolas como as mundanas para suas crianças, então o "Códex" seria essa ferramenta para evoluírem e desenvolverem conhecimento sobre as regras e a lei. Então neste pensando e sentido o livro alcança seu objetivo. 

Mesmo tendo dando quatro estrelas, o Códex fará parte dos meus livros favoritos pela sua profundidade, seus elementos e essências sobre o mundo de Shadowhunters, além de ser um grande guia para quem está acompanhada a adaptação da Freeform. Se é fã e ainda não leu o Códex, você precisa ter este livro o mais rápido possível! É um complemento importante , que todo fã gostaria de ter como auxiliar em suas pesquisas e curiosidades sobre Caçadores de Sombras. #Recomendo

2 comentários:

  1. Não conheci, mas, pelo visto é da série Instrumentos Mortais, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um manual do mundo dos caçadores de sombras.

      Excluir

Atividades do Blog