quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Cinebook | Episódio 2x02 - Uma porta na escuridão ( Shadowhunters ) #29


Avaliação:
     

ATENÇÃO: Este Texto contém SPOILER! Caso não tenha assistido ao episódio não leia o conteúdo abaixo.

A série está evoluindo e com ela novas coisas estão sendo adicionada no universo que conhecemos dos caçadores de sombras. Este segundo episódio trouxe diversos fatos novos, alguns retornos e várias interações entre personagens interessantes.


A busca com Jace Wayland continua!

Após Jocelyn claramente tentar matar seu "suposto filho" Clary exige esclarecimento pelos atos da mãe. Este fato também revolta Alec que resolver desabafar toda sua raiva por Clary simplesmente existir. O impacto das palavras de Alec atingem Clary intensamente, e faz com que a  jovem procure voltar para seus hábitos antigos, mas sair do instituto acaba não sendo uma boa ideia, quando a feiticeira Dot, retorna do mundo dos mortos surpreendendo Clary e levando-a para o navio de Valentim.


Este não é um episódio que possuiu muitas referências dos livros, então foi algo inovador em questões de produção. Com Simon de volta ao instituto Victor Aldertree o obriga a falar sobre o clã dos vampiros e longo outro personagem reaparece: Sim, Rafael!


Pressionado por Rafael, Simon tem que localizar Camile e assim ele chega a uma pessoa que a conhece melhor do que ninguém: Magnus! Posso dizer, que essa foi uma das dinâmicas mas interessantes desse episódio. Sem falar que para quem leu os livros fica impossível não relacionar a ajuda de Magnus aos fatos que fazem parte da história do feiticeiro com Rafael em sua vida vampiresca.  Simon está descobrindo seus poderes, e vê Magnus auxilia-lo revelando partes do seu passado foi um dos melhores momentos de "Uma porta na escuridão". 

Além de tudo, ver Magnus garimpar os itens que deu a Camile foi muito divertido com suas falas acidas, principalmente quando ele dá um "Olá" para uma certa cobra que Simon tem certo trabalho para se livrar, dizendo que foi um dos melhores presentes que deu para sua amante na época que estavam juntos. 

Falando de bons momentos, este episódio tem muitos "flashbacks" o primeiro Jocelyn e Jonathan foi 'fofo' , mas 'negro'. Ver aquele lindo bebê com olhos demônicos foi algo para dar pesadelos. Outro momento que fale apena ser mencionado foi os primeiros contatos 'Parabatai' de Jace e Alec. Tive que parar o vídeo para ver precisamente cada segundo, apesar da cena ser eletrizante e rápida o laço criando entre os personagens  é intenso.

Algo que também chamou minha atenção foi a quebra de "Clary". Sua fragilidade é exposta de forma simples e natural, o sentimento de perda é evidente, e considerando que me emocionei pouco com Clary até aqui, então posso dizer que gostei bastante da interpretação da atriz Katherine Mcnamara. As partes de ação com Jace no navio de Valentim também foram admiráveis.

Fãs Izzy, esse episódio ela está avassaladora! Vê-la derrubar um grande homem, com sua força e habilidades shadowhunters foi demais, e detalhe: Tudo de salto alto! 

Para finalizar, você que assim como eu, é fã de Alec Lightwood? Então prepare-se para sentir um ódio mortal de Jocelyn! Brincadeira pessoal ( mas realmente sentir raiva dela), mas as ideias de mama Fray já não vem sendo as melhores desde o episódio de estréia dessa temporada. Primeiro ela tenta atirar uma flecha em Jace e agora ela resolver trazer a solução para encontra-lo dando uma pedra adamas para Alec. 

Ok, já sei o que vão dizer Luke também teve sua participação, e a decisão final era de Alec, mas francamente ela não queria saber de Jace só estava fazendo o que sempre fez tentando proteger Clary de Valentim e trazê-la de volta. Não estava pensando em Alec nem por um segundo ( pausa para sentir ainda mais raiva de Jocelyn). Logicamente Alec por sua vez também seria sugado para seu desejo de encontrar seu parabai, o que não esperava era que seu final terminasse sendo trágico. É triste pensar, mas depois de tantas tentativas de localizar Jace através de sua runa, uma hora as coisas não acabariam bem. Porque é tão teimoso Alec?

Obs: (Eu era Izzy neste momento, inconformada com a suplica de Alec) Pobre Alec! Acabou pagando pelos fatos. Agora é aguardar o próximo episódio, estou curiosa para ver a reação de Magnus? E vocês o que acharam do 2° episódio de Shadowhunters "Uma porta na escuridão"?


Para você que ainda não assistiu este episódio de Shadowhunters, Confira o Trailer abaixo:


3 comentários:

  1. Muito legal, K! Achei interessante você falar que Harry Shum Jr ter falado ácidas, em Glee ele é tão tímido...

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Harry Shum Jr está fazendo um excelente Magnus Bane, não poderiam ter escolhido ator melhor.

      Beijo

      Excluir
  2. Eu ainda não li a nenhum livro da série, então não sei se a resposta está nos livros. Não lembro, também, se foi neste episódio ou no 2x3, mas em algum momento, a Izzie (criança) diz a Alec que é preciso estar apaixonado (ou ter sentimentos profundos para com a outra pessoa, o que remete novamente à paixão/amor e não à amizade) para achar/ter um parabatai. Você poderia explicar como isso funciona para Luke e Valentim? Pois em algum momento da série é revelado que eles são parabatai, mas pela fala da Izzie fica subentendido que é necessário estar apaixonado para isso ocorrer, então algum dos dois é gay ou bissexual? Ou entre eles a relação parabatai era realmente a partir de uma amizade e confiança muito profunda?

    ResponderExcluir

Atividades do Blog