sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Cinebook | Episódio 2x04 - Dia de Fúria ( Shadowhunters ) #31


Avaliação:
     

ATENÇÃO: Este Texto contém SPOILER! Caso não tenha assistido ao episódio não leia o conteúdo abaixo.

Eu ainda estou tentando me recuperar desse episódio, o que foi isso gente! Realmente um dia de fúria para todos!


Em 2x03 vimos que Jace enfim conseguiu acordar seu parabatai Alec. Agora terá que aguardar seu julgamento na Cidade dos Ossos perante aos irmãos do silêncio e a Espada da Alma (Espada mortal). Mas como já era de se esperar Clary iria atrás de "seu irmão" na prisão. Admito que na primeira temporada eu gostava apenas de #Malec (como um casal), mas agora #Clace tem me chamado atenção. Mesmo com todo drama familiar os envolvendo, vê-los lutar contra o sentimento amoroso, involuntário de se envolver, tem sido muito mais interessante. Além disso Katherine Mcnamara melhorou muito nesta segunda temporada como Clary, o que tem colaborado bastante para dinâmica entre o "casal de irmãos".



Também ficou evidente que houve mudança na produção a partir desse 4° episódio da temporada. Assim que Clary entra na Cidade dos Ossos vemos um mudança visual significativa. Ao seu final do episódio só conseguia pensar como eles conseguiram trazer tantos fatos dos livros e ao mesmo tempo deixar no ar: 

"Estamos fazendo o máximo para consertar as falhas da primeira temporada, pessoal então terá muito mais pelo frente, aguardem".



Tudo que foi desenvolvido no cenário de Cidade dos Osssos estava perfeito, o jurgamento de Jace (Ele tentando se matar com a espada da alma, foi tenso), Valentim invadindo a prisão (Fato que acontece nos livros) e depois persuadindo Jace a segui-lo, Jace protegendo Aldertree (mesmo que ele não mereça), Enfim foram cenas muito boas e eletrizantes.

Por favor se continuarem com este padrão entre Alec e Magnus, (Um episódio com #Malec, um sem #Malec...) meu coração não aguenta até o final da temporada!

Quando separados já sei que terá muitas coisas para acontecer (Geralmente, para ruim). Parece que a produção percebeu que explorar os pontos fracos do casal #Malec é a receita para o sucesso. E as cenas de Magnus tem sido maravilhosas. Novamente neste episódio após uma cena rápida entre eles, falando sobre um possível primeiro encontro que nunca acontece, sabe? ( Será que dessa vez vai? Tá difícil) Magnus diz uma frase para Alec que apresenta "Dia de Fúria":

"Vá lutar com seus demônios, que irei lutar com os meus."

Muitos estavam reclamando da Jocelyn ter retornado de seu sono profundo (Admito eu também estava), mas achei muito radical a decisão que tomaram. Sim, foi precitado acordá-la quando muitos fatos importantes ainda teriam que acontecer, mas quando ouvi ela dizer que iria para Idris, pensei: "Isso sim, é uma saída inteligente". Mas então... Jocelyn, parecia de repente estar se despedindo de todos. Quando chegou sua cena com Luke, e vendo todos insistir em repetir para Clary: "Você vai para Idris com sua mãe", comecei a ficar preocupada com a direção estava indo e não estava errada. Sim, Jocelyn é o shadowhunter que morre neste episódio! Sim, eu sei ela não morre nos livros, e sinceramente não gostei disso ter acontecido. Então a primeira opção de Idris com certeza teria me deixado mais feliz em relação a Jocelyn.

Mas antes da morte inesperada de Jocelyn, vemos algo raro em #Shadowhunters: Alec e Clary juntos em ação. A desculpa de Alec é que com a ausência do seu parabatai, ele e Izzy precisará de reforços. Essa combinação pouco vista realmente foi algo que me agradou, finalmente imaginei a possibilidade de Alec e Clary deixar suas intrigas de lado e começar a ter uma "amizade" sadia para variar. Mas não tão rápido...pois ao trazer o corpo de uma vitima de demônio para dentro do instituto acabam deixando entrar o demônio hospedeiro que se abriga como fumaça. E a harmonia de Alec e Clary que estava bonita de se ver, acaba quando o demônio toma o corpo de Alec e mata com suas mãos advinha quem? Isso mesmo, Jocelyn!

Poxa vida! Logo agora que eles pareciam estar se entendendo!

Falando dos demônios de Magnus, como ele menciona no início do episódio, Victor Aldertree prometeu puni-lo pelo fato de ter tirado Alec do instituto para encontrar Jace e salvar a vida de seu amado (O que é um absurdo...) e então Aldertree vai atrás de Rafael, isso mesmo! Após torturá-lo, Rafael procura o seu único refúgio que poderia ter: Magnus Bane! E assim vemos a primeira interação entre Magnus e Rafael Santiago em cena.

A relação filial de Magnus com Rafael é demostrada e logo colocada a prova quando o vampiro pergunta se o feiticeiro o ajudará entregar Camile para Clave. Magnus parece relutante, quando Simon aparece em cena com a caixa com terra do túmulo de Camile (Algo que possibilita invocá-la), Magnus entende que é o único que pode entregá-la e salvar Rafael. Mas antes, o feiticeiro faz o que está se tornando um hábito ao longo dos episódio, emociona seus fãs relatando fatos de sua vida passada quando ele e Camile ainda eram um casal. Ao invocá-la e mandá-la enfim para Idris, sentimos junto com Magnus sua dor. Realmente não parece uma tarefa fácil entregar sua ex-namorada para Clave. 

E preparem os lenços para o final desse episódio! 

Como se não fosse suficiente ver Alec possuído pelo demônio mantando Jocelyn, chega a vez de Izzy. Vê-la com seu irmão após dizer que esse demônio se hospedava atacando nos sentimentos negativos da pessoa, e ouvi-la falar em sua versão demônio: "Sempre o filho favorito" Fez com que pensasse, que talvez uma parte de Izzy realmente alimente um sentimento de inveja em relação ao irmão. Espero que não, produtores, os Lightwood são os irmãos mais amorosos e unidos que conheço, não mudem isso, por favor! 

Vi lágrimas nos olhos de Alec ao ser atacado pela irmã, ele não se defendeu deixou Izzy golpeá-lo, havia medo em seus olhos. Só queria que Izzy parasse e voltasse a si. Então Clary salva o dia ao ao atacar Izzy e destruir o demônio. Gente, parem de facilitar a vida de Clary, quero vê-la lutar de verdade. Apesar de terem arrumado a postura da personagem quando matar o demônio, ele ficou esperando que ela o atingisse e essa já é a segunda vez que isso ocorre. Então por favor, arrumem isso!

Quando Clary vê que Izzy está viva nos braços de Alec e que as mãos dele mataram a sua mãe é de despedaçar o coração. Ainda bem que tem Jace...digo Simon para ficar ao seu lado. E pelo menos após Jace ajudar Aldertree, ele está de volta ao instituto. E agora qual será o destino de Luke na série sem Jocelyn?

Cada semana está ficando melhor! Estou curiosa para o próximo episódio. Como será que cada um reagirá após as consequências de "2x04 - Dia de Fúria"? Vamos aguardar!

Para você que ainda não assistiu este episódio de Shadowhunters, Confira o Trailer abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atividades do Blog