terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Cinebook | Episódio 2x01 - Culpa nas Veias ( Shadowhunters ) #28



Avaliação:
     

ATENÇÃO: Este Texto contém SPOILER! Caso não tenha assistido ao episódio  não leia o conteúdo abaixo.


No final da primeira temporada de Shadowhunters ficou nítido que por mais que a essência da história original permanecesse, algumas coisas seriam modificadas na adaptação da série para TV, em relação aos livros. O primeiro episódio da segunda temporada foi liberado hoje (03/01) na Netflix e posso dizer que além do visual novo, está mega empolgante.

Com o desaparecimento de Jace, todos estão buscando pistas de sua localização. Enquanto Alec, Magnus, Clary, Izzy, Simon, Luke acreditam que Jace está em momento sombrio e confuso, que só seguiu Valentim para salvar suas vidas, a Clave e o Instituto acusam Jace de ser um traidor. 

Todos estão com os nervos a flor da pele, incluindo Alec que se sente o mais afetando por sua ligação parabai com Jace. Foi muito bom vê "esse" aspecto irritado do personagem em cena novamente, lembra o Alec dos livros. Na primeira temporada parecia que ele estava amadurecendo rápido demais, e o fato de terem recuado um pouco só pode dizer uma coisa: A produção poderia estar planejado explorar alguns fatos do personagem que deixaram para trás e não apareceu na primeira temporada. Como por exemplo seu relacionamento com Magnus ( e certa primeira vez, já confirmada), sua rixa com Clare (algo que foi bom, mas pode ficar melhor 'rs') e sua quase morte do livro "Cidade dos Ossos" que foi o ponto de partida para uni-lo a Magnus (admito que esse último foi um momento que torci muito para ter na série, ainda tenho esperanças 'rs').

Algo estranho no episódio foi ouvir que as novas dublagens de Isabelle e Maryse Lightwood. A voz é uma identidade muito fiel para o personagem, foi algo que não gostei, então ouvi no áudio original, mesmo com legendas, foi bem melhor.  

Além de Jace e Malec outro personagem que ficou claro que terá seu desenvolvimento explorado é Simon. Em sua primeira cena aonde fracassa ao usar o "Encanto" sendo trancado em um armazém pelos lobos na sequência, Simon mostra que apesar de aparentemente ser vulnerável não desistirá de suas habilidades. Falando em não desistir o personagem dá fortes indicações que Climon irá acontecer com sua "quase declaração de amor" para Clary.

Dentro do padrão romântico desse episódio #Malec se desentendeu, brigou e teve suas diversas sessões de desculpas o que foi muito tocante, principalmente em certa cena na varanda de Magnus, sabe 'rs'. Já referente a Magnus muito obrigada pela barba, os olhos de gato e os novos efeitos na magia de Bane, realmente agora vocês acertaram em cheio produção!

Um fato interessante nesse episódio foi a chegada de Victor Aldertree ao instituto, como novo "comandante" vê-lo proibir a entrada de submundanos ao instituto foi algo que gostei de ver acontecer. Não que isso faça eu simpatizar com ele, mas esse fato remete diretamente aos livros, então saber que estão se preocupado mais com os detalhes na série faz toda diferença para os fãs. 

Agora falando de uma das grandes mudanças, como não gostar de Jocelyn Fray? Sabemos que a personagem de fato só acordaria após os acontecimentos de "Cidade das Cinzas", mas para série isso não colaboraria, então tinha grande curiosidade com relação a ela e como influenciaria nos fatos. Para minha surpresa ver Jocelyn tentar matar Jace foi um verdadeiro choque. Por outro lado fez com que Jace prolongasse sua companhia a Valentim, então isso me fez pensar: Será que vamos ter Climon na segunda temporada? Acho que sim, pessoal! Sizzy infelizmente terá que esperar. 


Para você que ainda não assistiu ao episódio de estréia da segunda temporada de Shadowhunters e ficou curioso (a), Confira o Trailer abaixo:


2 comentários:

  1. Bom, vice sabe que sou leiga em Shadowhunters, mas, deu pra entender tudo. Pra mim o spoiler não fez diferença, hahah.

    Beijoooo

    ResponderExcluir

Atividades do Blog