quinta-feira, 2 de julho de 2015

Resenha | O Aleph - Paulo Coelho


Autora: Paulo Coelho
Editora: Sextante
Páginas: 256
Avaliação:
     

O Aleph narra a história do próprio autor em uma viajem de trem que fez pela Russia em 2006. Seguinte Paulo Coelho, ele precisava encontrar o rei do seu próprio reino e elevar seu lado espiritual. Essa viajem por sua vez traz não só o resultado desejado como também outras situações inesperadas. 

O livro se inicia de uma maneira bem sólida. Vemos que a busca pela fé é a grande prioridade, porém no começo de sua viajem ele conhece a jovem Hilal que se apaixona por ele. Até então tudo se mantem, mas logo a dinâmica muda quando ambos se deparam com um ponto do trem onde encontram juntos o Aleph. 

Aleph é descrito no livro como o ponto que se origina todas as coisas, algo raro e uma sensação genuína que consegue estimular tranquilidade, leveza e paz. 

Diria que o encontro com mestre J. até o jantar, assim como as vidas passadas ao qual Paulo Coelho tem contato são os pontos fortes do livro, pois viajamos com o autor num mundo desconhecido em busca do seu verdadeiro eu. Já os negativos diria ser a história romântica platônica de Hilal e Paulo, junto com o quesito "amor de vidas passadas" acaba gerando um certo desconforto. O autor deixa claro que sua esposa está a sua espera e que a ama,mas não deixa se vivenciar várias situações inusitadas com jovem Hilal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atividades do Blog