segunda-feira, 6 de julho de 2015

Notícias | Saiu no R7! "Autor Matheus Peleteiro é uma grande promessa da literatura brasileira" Afirma jornal.



Essa é certamente o tipo de notícia que deixa qualquer escritor feliz. O site de notícias R7 divulgou que o jovem estudante de direito Matheus Peleteiro que lançou seu primeiro livro "Mundo Cão" pela Editora Novo Século tem tudo para se tornar uma promessa literária.

O jovem contou a reportagem do R7 BA que sua experiência com a literatura foi um pouco confusa e que a música o trouxe para este caminho. Para ele, "essa coisa de existir e não representar nada" é algo que deve ser refletido por todo ser humano. Conheça a história dele e saiba os motivos que o tornaram um escritor em potencial.

Natural de Salvador, Matheus afirmou que não tinha interesse pela literatura até que, no 2º ano do ensino médio, começou a assistir uma série que retratava a vida de um escritor.

O seu livro narra, em primeira pessoa, a história de Pedro Contino, um jovem que sofre desde cedo por conta das peripécias da vida e, por mais que busque o melhor, vê, em sua sombra, o caos. Morador da favela Roda Vida, Pedro poderia ter traçado qualquer caminho, mas a vida escolheu um em especial. Mesmo em meio à ausência de recursos, é apresentado à literatura por um vizinho mais velho, e, por conta dela, cria uma importante consciência social. Guiado por músicas e livros, ele logo percebe como tudo funciona. Indigna-se e, amargamente, percebe que não tem poder para realizar uma mudança no mundo.


Fonte:R7 Notícias

2 comentários:

  1. Muito obrigado pelo apoio Karina!! Fico feliz :)

    ResponderExcluir
  2. É sempre um grande prazer divulgar novos taletos aqui no Paraíso dos Livros! Sucesso Matheus. ;)

    ResponderExcluir

Atividades do Blog