quarta-feira, 1 de julho de 2015

Citações do livro "Aleph" (24)



"Se eu acreditasse que iria vencer, a vitória também acreditaria em mim. Nenhuma vida está completa sem um toque de loucura. - pág.36" 


"Sempre tentamos acalmar o espírito e buscar a fonte de onde tudo nasce, removendo qualquer vestígio de maldade ou egoísmo. Se você ficar muito preocupado em descobrir o que há de bom ou de mau em seu próximo, irá se esquecer de sua própria alma e será exaurido e derrotado pela energia que gastou ao julgar os outros. - pág 70"

"Estou no Aleph, o ponto onde tudo está no mesmo lugar ao mesmo tempo - Pág. 76"


"A história é interessante, mas escrever, para mim, é sobretudo um ato de descobrir a mim mesmo. Se tivesse que lhe dar um único conselho, seria a mim mesmo. Se tivesse que lhe dar um conselho, seria este: não se deixe intimidar pela opinião dos outros. Só a mediocridade é segura, por isso corra seus riscos e faça o que deseja. - Pág. 86"


" A vida é o trem, não a estação. Pág. 100"


" Somos quem decidimos ser. Culpar os outros sempre é fácil. Você pode passar sua vida culpado o mundo, mas seus sucessos ou suas derrotas são de sua inteira responsabilidade. -Pág. 114"


"Treine seu coração. Essa é a disciplina de que o guerreiro necessita. Se você for capaz de controlá-lo, derrotará o oponente." - Pág. 131


"A arte da paz é imbatível, porque ninguém está lutando contra ninguém, apenas consigo mesmo. Vença você mesmo, e vencerá o mundo." - Pag. 131


" A melhor maneira de se preparar para um desafio é ter à mão uma capacidade infinita de responder." - Pág. 135


"A verdadeira sabedoria consiste em respeitar as coisas simples que fazemos, pois elas podem nos transportar até onde precisamos. - Pág 156"


"As coisas mais sofisticadas do mundo são justamente aquelas que estão ao alcance de todos.- pág 201"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atividades do Blog