segunda-feira, 27 de julho de 2015

Cine Book | Simplesmente Acontece #12


Avaliação:
      

 Impossível não se apaixonar! O filme que narra a história dos amigos de infância Rose e Alex fará você se emocionar! Tudo se inicia quando os dois ainda são crianças, e a medida que vão crescendo Alex começa a ver Rose como uma mulher, enquanto a moça o vê apenas como seu melhor amigo. 



Não se dando conta dos sentimentos do rapaz, Rose acaba incentivando Alex a conhecer outras garotas e ela procura fazer o mesmo seguindo seu destino. Porém a vida prega uma peça. Alex sonha com a carreira de medicina e deseja que Rose vá com ele para Boston para ambos realizarem seus objetivos, mas Rose descobre que está gravida de um cara que mal conhecer ocultando o fato de seu "amigo" e Alex segue sozinho em sua viajem.

Agora em caminhos diferentes e separados pela primeira vez tudo que possuem são lembranças. Daí em diante uma série de encontros e desencontros leva os dois a entenderem  todos os erros que os trouxeram até o grande momento que percebem que na verdade sempre foram apaixonados um pelo outro, mas nunca tiveram coragem de admitir.


O filme lida com situações reais, o que envolve o telespectador. Um romance intocável, porém totalmente sentido pelos personagens. Algo inovador e realista. Um romance  crescente, fazendo todas as peças se encaixarem no tempo certo, sem repetições. Apenas lembranças de um tempo bom para serem recordadas e futuramente revividas. 



Quando Alex descobre sobre a filha de Rose é um momento tocante, pois mesmo ela tentando esconder tudo dele, Alex age de forma madura fazendo-a ver que mentiras e segredos nunca vão funcionar em suas vidas. Que não há sentindo omitir os fatos, já que estão tão claros para qualquer um que quiser ver.


Alex sentindo deslocado ao lado de outra mulher e convidado Rose para visita-lo, mostra que ele não é um ser humano perfeito ou um príncipe encantado. Ele joga sua insatisfação em cima de outra pessoa ao tentar concertar o que sabe que esta errado, magoando Rose. E Rose por sua vez retribui a altura dizendo verdades bem severas ao rapaz. 


Recomeço é a palavra que define "Simplesmente Acontece". Alex e Rose buscam sempre novas maneiras de voltarem a ter um novo ponto de partida.

Diria que o ponto chave do filme com certeza é a quebra do tabu " amigos não podem se apaixonar". Rose só começa a perceber  a falta que se sente da presença de Alex, quando enxerga que ele não é uma espécie de "irmão confidente". Alex , quando vê que independente da mulher linda que esteja ao seu lado, nenhuma de fato será Rose. Aprender junto, amadurecer requer falhar e recomeçar, e tentar de novo. Lindo, real e emocionante.

"O Amor da sua vida pode estar bem ao seu lado."



Confira o Trailer Dublado (Português)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atividades do Blog