quarta-feira, 15 de julho de 2015

Resenha | Barbie e as Sapatilhas Mágicas


Autor: Desconhecido
Editora: Ciranda Cultural
Páginas: 34
Avaliação:
     


Quando se tem uma priminha de cinco anos, ler para ela se torna mais uma brincadeira e aprendizado. O importante neste caso é lembrar que devemos sempre incentivar a leitura em qualquer idade e saber entender as dúvidas da criança. E ouvi-la também faz parte da leitura. Agora vamos para o lago dos cisnes, Opa...Barbie e as Sapatilhas mágicas. 

O conto encantado narra a história de Kristyn uma bailarina que após ter sua sapatilha danificada, recebe novas sapatilhas que a transporta para dentro do "lago dos cisnes" transformando-a na personagem principal da peça a qual terá que se apresentar futuramente. 
O livro apesar de curto faz a criança navegar em duas histórias interligadas por uma única bailarina, o que com toda certeza colabora para a atenção, interpretação e imaginação da criança. O fato de ter vários personagens e repeti-los e as ilustrações página a página seguindo exatamente as estrofes também colabora para estes quesitos. 

Porém estes fatores somente funcionará com uma leitura pausada. Pare de página em página. Permita que a criança te interrompa isso só incentiva a leitura do conto até o final, além de ser um sinal bem positivo mostrando a compreensão do jovem ouvinte. Preste realmente atenção na história. Afinal não dá para fazer alguém gostar de algo se você mesmo estiver desmotivado, certo? Enfim este tipo de livro ilustrado e com duplas histórias são sempre dinâmicos, gosto muito e aprovo! Para as meninas é um verdadeiro sonho encantado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atividades do Blog