segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Resenha | Feita de Fumaça e Osso – Laini Taylor – Livro 1




Autora: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Páginas: 384
Avaliação:
      



“Era uma vez um anjo e um demônio que se apaixonaram. A história não acabou nada bem.”

Karou é uma garota que vive dentro de dois mundos opostos. De um lado, possui uma vida humana, com aulas de arte e desenhos em seu portfólio que somente ela sabe que são reais. Tem uma única amiga Zuzana e um ex-namorado chamado Kazimir. Porém, por trás dos cabelos que naturalmente crescem azuis e suas tatuagens nas palmas das mãos, existe uma jovem misteriosa que viaja por portais ao redor do mundo, somente com uma missão: coletar dentes. Sem questionamentos, ela sempre está disposta a ajudar sua família quimeras e cumprir as missões de seu mentor Brimstone. Até que tudo muda completamente após ser caçada e quase morta por um anjo vingador. 

Este foi o primeiro livro de anjo que li e fazer sua releitura foi maravilhoso. Karou tem uma alma pura, leal, altruísta, enxerga apenas o melhor das pessoas e por muitas vezes, isso pode ter conseqüências perigosas, já que quando se vê só um lado da questão algumas coisas acabam saindo do controle. Ela confia plenamente em sua família quimeras, que aprendeu a amar desde seu nascimento, mesmo sendo humana e não entendendo como isso possível. Porém o maior segredo da vida de Karou é finalmente revelado após seu encontro com o anjo Akiva. E assim, juntos, compreendem que não é apenas o mundo humano que está conectado, mas também o de anjos e demônios. 

Um amor impossível que sobrevive ao tempo, as guerras, a rivalidade entre os seres. Que deseja apenas ser base para algo maior, a paz entre os mundos. Mesmo que a obra seja apenas ficção e fantasia a mensagem oculta em suas páginas é que a esperança move o mundo. Tudo sempre dependerá das nossas atitudes para se tornar concreto, se desejamos a mudança, ela virá. Se não tivermos fé, ela desaparecerá. Mas até que ponto estamos dispostos a lutar por nossa esperança? O livro mostra que mesmo em realidades tão opostas Akiva e Karou/Madrigal encontraram um ponto de equilibrio, tentando modificar todo o mal que foi ensinando a ambos desde jovens. Mesmo que tenham sido induzidos a matar seus inimigos, juntos eles pretendem construir uma realidade aonde todos possam andar lado a lado sem se odiar. Querem reconstruir a história horrenda de sangrentas batalhas entre seus povos ao longo dos séculos. E Brimstone acredita tanto nisso que decide ajudá-los ao seu modo, trazendo a esperança de volta ao mundo. 

O livro se torna ainda mais envolvente quando enfim Akiva compreende o real significado de seu encanto por Karou, trazendo uma nova pespectiva para história: O amor imortal. O destino prega uma nova peça e inesperadamente todo o sacrificio feito em outro tempo, tornasse uma nova chance de mudar o destino atual, com fatos surpreendentes, cativantes e com um final inesperado (Ainda, estou superando este final!). 

" A esperança pode ser uma força poderosa. Talvez não haja magia real nele, mas, quando você sabe o que mais deseja e mantém isso aceso como uma chama dentro de si, pode fazer as coisas acontecerem, quase como mágica." - Pág. 266

Autêntico, ousado e surpreendente. Muito bem elaborado! Já estou apaixonada por essa série! Acredite, quando começar a ler não há como parar! Muito bom! #SuperRecomendo


Nenhum comentário:

Postar um comentário