segunda-feira, 6 de março de 2017

Cinebook | Episódio 2x09 - Laços de Sangue ( Shadowhunters ) #37


Avaliação:
    

ATENÇÃO: Este Texto contém SPOILER! Caso não tenha assistido ao episódio não leia o conteúdo abaixo.

Enfim a série chega a um ponto que pouco pode ser comparada aos livros.


Realmente estou torcendo muito para que a série consiga a audiência necessária para chegar a terceira temporada, mas o nono episódio da série marcou o inicio de um universo diverso se comparado aos livros. Sim, ainda vamos continuar amando os personagens e suas histórias, porém os produtores foram ousados e arriscaram muito com esse episódio. 

O clima de romance entre Simon e Clary durou pouco, e devo admiti que gostei. Quando Clary falou "Não acredito que você me convenceu a fazer isso" só conseguia pensar: Não acredito que vão mudar a primeira vez de Clary, também...Ainda espero que isso aconteça como nos livros, algo que foi lindo por sinal. Como Iris Rose prometeu no episodio anterior ela ativa o juramento de sangue que liga Clary e Madzie obrigando a jovem a procurá-la.


Apesar do ato dramático de Alec tentando se matar no episódio anterior (algo que nunca aconteceria nos livros, só para lembrar) compreendemos que esta cena foi uma forma de ligar um acontecimento passado de Magnus a seu namorado. Mesmo que a conversa entre eles tenha sido rápida ( Interrompida como sempre, isso está ficando irritante) o jeito amoroso e a maneira como cada um se sente responsável pelo outro, foi muito significativa. Essa cena também passou uma sensação estranha, como se algo ruim fosse acontecer entre eles no episódio 10, espero estar errada. 


Agora vamos pular para a parte que Maia vira a grande fofoqueira do submundo... Tantos meios para a notícia que a espada alma pode destruir o submundo se ativada por alguém que tenha sangue puro de anjo no caso Clary, se espalhar e logo Maia, tinha que ser a garota de recados, produção? Sinceramente não gostei. Maia é uma mulher de personalidade forte, isso trouxe uma vulnerabilidade desnecessária para ocasião, pareceu que seu grau de insegurança é tão grande que vai contra sua lealdade com os lobisomens, assumindo sozinha a responsabilidade de matar Clary...Enfim desnecessário. Mas por outro lado, isso fez outro personagem amado voltar em cena: Merlion. O cavaleiro fada e sua armadura teve um retorno triunfante, jogando todas as cartas sobre a mesa  (Já disse o quanto amo essas fadas e suas verdades por vezes impiedosas?). Na cena vemos a primeira reunião do submundo na série. O feiticeiro Magnus, o vampiro Rafael, o lobisomem Luke e o cavaleiro fada Merlion. Na visão de Merlion essa reunião consiste em um único ponto: Matar Clary Fray! Segundo ele todos os outros envolvidos estão muito ligados afetivamente aos Shadowhunters e isso está impedindo de terem um julgamento "correto", será? 


Com a dica de Merlion sobre Rafael e Izzy logo Magnus junta os pontos que faltavam sobre Yin fen + veneno = Rafael Santiago. Eu disse na postagem anterior que de alguma forma essa interação repentina entre eles afetaria de alguma forma #Malec. Entendo que Izzy e Rafael juntos em cena seja sexy e até um pouco romântico, mas já está indo muito longe. Juro que queria entender quando a série de TV começou a perder a essência da poderosa Isabelle Lightwood. Parece que a cada semana um pouco da personagem vai embora... Onde estava escrito que ela é fraca e dependente assim? Quero acreditar, que isso mudará nos próximos episódios, mas está difícil...Decepção a parte, já o personagem de Rafael tem ganhado destaque com o fato. O vampiro tem contado um pouco mais de sua história a cada encontro com Izzy, mostrando-se mais aberto (algo raro). É possível ver humanidade em suas ações. 


Mas como isso afetou #Malec neste episódio? Simples, tanto na série como nos livros Alec é um irmão mais velho super protetor e assim que Magnus relata o que sabe, Alec procura sua irmã e vai com tudo para cima de Rafael. O vampiro ainda diz que tem sentimentos por Isabelle, porém a fúria de Alec o cega. Logo, como era de se esperar Magnus toma as rédias da situação e separa a briga. Semelhante também aos livros sabemos que o feiticeiro tem um laço praticamente paternal com Rafael. Isso gera então: Conflito #Malec.


Enfurecido Alec diz que Magnus deveria ter contado o que sabia a ele assim que soube, era sua família que estava em jogo ( Poxa Alec, ele não tinha juntado as peças ainda). Apesar de Magnus mostrar que ficou chateado nada foi mais impactante do que veio a seguir...Magnus vai até Rafael machucado e o vampiro diz que esperava que Magnus o compreendesse já que também está apaixonado por um caçador de sombras. Mas o pior de tudo foi Rafael dizendo: "O que eu e Isabelle temos, não é diferente de você e Alec". Desculpa produção, mais é sim bem diferente. #Malec é #Malec ponto! Não da para comparar. Forçaram a barra com essa! Erraram feio. E quando você acha que a coisa não pode ficar pior fica, gente o que foi isso Izzy desprezando as opiniões do seu irmão para voltar para os braços de Rafael? Quando os Lightwood ficaram de lados opostos? Não me lembro...enfim vamos falar do final...

Com a vida de Clary em risco Jace vai atrás de Valentim para trazer Madzie consigo e salvar sua "irmã"(assim quebrando a ligação de sangue). Nesta hora tudo que conseguia pensar era em como Jace conseguiu isso com tanta facilidade, Valentim só podia ter algum plano B e de fato tinha. Quando Madzie abriu o portal levando Clary com ela de volta a Valentim, vemos que a garotinha ainda continuará sendo influenciada pelo vilão no próximo episódio. Desde sua primeira aparição Madzie ganhou um destaque significativo na edição. Acredito que ela terá importância decisiva para o fechamento dessa primeira parte da temporada. 

Outra coisa que não me agradou foi a maneira como Valentim sequestra Simon na série. Jace já havia encontrado Clary e repentinamente Simon surge contra Valentim que acaba levando a melhor...Não gente...O que está acontecendo? Tantas formas melhor para nosso maravilhoso vilão fazer isso e aconteceu assim algo ao acaso? Como leitora dos livros isso foi frustante. Entendo a sequência de acontecimentos da série de TV, mas algumas coisas foram gritantes nestes episódio,tanta coisa poderia ser melhor... Infelizmente esse episódio não foi um dos melhores! Mas temos que ter fé #Shadowhunters! O próximo episódio será o final da primeira parte da temporada e espero que a produção acerte na escolha das situações criando um final marcante, agradando os fãs. 


      
Para você que ainda não assistiu este episódio de Shadowhunters, Confira o Trailer abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário