segunda-feira, 27 de março de 2017

Cinebook | Logan #39


Avaliação:
      

Não crie expectativas para este filme, todas elas serão superadas! Logan é diferente de qualquer filme já visto de super heróis.


Para você que assim como eu, tem dúvidas se compreenderá o enredo mesmo sem tem assistido os outros filmes do personagem ou os filmes do universo de X-Men saiba que o filme de Logan é autoexplicativo. Assumindo um ritmo mais realista e descritivo, Logan consegue atingir seu público com suas cenas fortes e tocantes. Honrando o legando deste grande herói e do ator Hugh Jackman seu intérprete, que está encerrando sua fase como Wolverine nas telinhas.


No filme, os mutantes estão quase extintos e há apenas lembrança de outros tempos o qual Wolverine e professor Xavier faziam parte (Foi só eu ou vocês também gostaram de ver os Hqs em cena?). Logan quer apenas seguir seu caminho sem sombras de seu passado o perseguindo. Mas isso se torna impossível depois da revelação de professor Xavier. Após 25 anos sem surgimento de novos mutantes, ele sente  a existência de uma jovem mutante. Mesmo relutante Logan começa a acreditar na hipótese depois do aparecimento de uma enfermeira mexicana, que deseja entregar para ele uma garota que possuí uma genética bem similar a sua. Nada é mencionado sobre a mãe da garota, mas tudo indica que a jovem é uma mutante já conhecida dos Hqs.

Logan descobre que o governo está transformando crianças em "mutantes" como armas de matar. Logan acaba tornando-se metor de Laura uma delas que será a futura X-23 ( A primeiro momento ela parece ser filha de Wolverine, porém mais tarde X-23 (Laura Howlett) é revelada como um clone do mutante. Possuindo assim o mesmo código genético de Wolverine). 

Durante o filme vemos o cuidado que a produção teve com a história de modo geral ao transformar Wolverine no velho Logan, não precisando de  palavras para descrever sua situação atual. Logan quer apenas ter um vida comum dentro do possível e cuidar do seu velho amigo Xavier. Ambos estão com sua saúde debilitada por conta de seu envelhecimento. O protagonista tem dificuldade para se curar, algo está diferente nele e isso trouxe um lado frágil a tela pouco visto nos demais filmes. 

O ambiente de faroeste invade as cenas, levando os telespectadores para dentro do clima criado. Dentro de um contexto onde Logan busca proteger uma garota sendo a figura paternal que a jovem Laura precisa naquele momento, além de cuidar como um verdadeiro filho do idoso Professor Xavier que está com a saúde e os poderes debilitados. Mesmo que seja ficção, a produção desenvolveu uma realidade e humanidade maior para filme.

O vilão Donald Pierce, deixa sua marca com sua persistência, arrogância e inteligência, encurralando Logan e Laura diversas vezes, revelando as melhores cenas dessa "dupla de garras". Mas o grande destaque com certeza fica por conta da atriz Dafne Kenn, que interpreta Laura Howlett. As cenas dela são muito bem elaboradas, é possível ver a mesma postura e natureza feroz de Wolverine na jovem. Foi muito empolgante vê-la em cena.

Mesmo não tendo cenas pós-créditos um padrão já conhecido da Marvel, a trama deixa uma lacuna aberta em seu final (cena que lembrou o jogo "The last of  us") sobre o futuro de Laura. Há possibilidade de vemos a evolução da jovem mutante em filmes futuros na Marvel, mas pelo que parece essa é uma ideia que será amadurecida já que o final de Logan foi algo memorável para seus fãs. Sim, Logan é uma despedida mas também é um possível começo para uma geração futura na linha cinematográfica da Marvel. Há muito para ser mostrado caso a industria resolva dar uma chance para X-23. Se isso acontecer será um prazer vê-la seguir os passos do eterno Wolverine no cinema. 

A produção e enredo ficaram perfeitos. Filme muito bom. Vale a pena conferir Logan! #Recomendo. 



Confira Trailer abaixo:

2 comentários:

  1. Oi K!
    Eu ainda não assisti, acho que vai sair de cartaz e não conseguirei ir! 😓

    Fora que eu que sou "quadrinheira" ainda não li Velho Logan, provavelmente, lerei primeiro. Chorei só em ver o trailer, acho que vou verter lágrimas e mais lágrimas assistindo!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecy,

      Sem querer dar spoilers, mas dá para derramar algumas lágrimas com Logan.

      Beijo

      Excluir