terça-feira, 28 de junho de 2016

Resenha | Esqueça meu Coração - Alexandre Tavares


Autor: Alexandre Tavares
Editora: Amazon
Páginas: 73
Avaliação:     


A história que se passa no interior paulistano na década de 80, narra o caminho de quatro jovens: Rodrigo, Henrique, Diego e Nicole. Todos buscando seu autoconhecimento.

Quatro universos paralelos que tem suas vida interligadas por um único nome: Henrique. Por alguma razão este homem misterioso atiça a curiosidade de Rodrigo, desequilibra a vida de Diego e bagunça o presente de Nicole que preferia deixado-lo no passado de tristes recordações. 

O Romance homoafetivo de Alexandre Tavares traz conflitos comuns de jovens que estão descobrindo seus desejos pelo que querem conquistar da vida e onde pretendem chegar. Em meio a busca de cada personagem, revelações de seus passados e desejos futuros o autor consegue colocar de uma maneira muito clara a postura de cada um. Mesmo com sua narrativa alternada a história é envolvente, não deixando lacunas abertas a medida que avança. Tornando-se o tipo de livro que você quer acabar em um dia. 

Gostei muito do conjunto dos fatos que os ligam transformado-os em um quarteto amoroso. Tudo se encaixou como um quebra cabeça perfeito e essa fácil compreensão tornou as coisas mais reveladoras. 

"O destino nos cega. 
O passado nos condena. 
O amor nos destrói. 
"Esqueça meu coração" Rodrigo me disse. 
Então eu estava pronto para esquecer."

A única observação que tenho a fazer é que o livro se trata de autoconhecimento pessoal, logo possuem conteúdos adultos sobre relações heterossexuais e homossexuais. Então para você que curte romances sem preconceitos, sem rótulos, presando a liberdade de amar sem limites e intensamente, vai gostar muito do livro. Para quem não curti, bem o que posso dizer...Você está perdendo uma rápida e ótima história para ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário