Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 434
Avaliação:
Diferente do quarto livro onde o foco era Simon, o quinto volta a ser Clary. Arriscaria dizer que este é o livro mais romântico da série dos Instrumentos Mortais. Já sei o que vão dizer: "Nota-se pela capa Karina" (rs). Isso porque diferente dos outros, agora o grande desafio de Clary Fray é recuperar o antigo Jace para sua própria vida.
No final do quarto livro descobrimos que Lilitih conseguiu completar sua magia ligando as vidas de Jace e Sebastian, ambos tornaram-se dependentes um do outro, se um morrer o outro morre e o pior Sebastian controla Jace. A Clave tem ainda mais em evidência neste livro e Clary mais uma vez impulsiva vai atrás do que lhe convém indo contra todos para salvar seu amor. Logicamente ela não é a única desesperada para salvá-lo e os irmãos Lightwood (Izzy e Alec) entram na jogada. E suas histórias amorosas paralelas aos conflitos, também ocuparam as páginas de Cidade das Almas Perdidas.
Apesar de este ter sido o livro da série que demorei mais para ler, percebi que mesmo entre tantas idas e vindas conseguia manter o foco da leitura pois os acontecimentos eram dinâmicos, sempre tendo algo que prendia a atenção, causando curiosidade. Pegava-me dizendo várias vezes: "Não acredito que isso está acontecendo! Preciso terminar."
Mesmo o foco sendo o casal protagonista e a cópia perversa de Valentim, Alec também tem atitudes contraditórias por conta dos seus sentimentos e sua confusão interior acaba lhe custando caro ( Fãs Malec sei que vão odiar Camille ao final do livro). Magnus tem diversos momentos de tirar o fôlego do leitor. (Ficará com o coração acelerado e apertado por ele. Ahh Magnus Bane!) Neste livro também descobrimos suas origens. Por outro lado Sizzy finalmente estará mais forte. Izzy finalmente deixa seu lado durão e mostra sua insegurança, sua fragilidade com relação ao amor. Ela mostra como pode ser doce e apaixonante por dentro. Estou amando ainda mais Izzy depois disso. E Simon você tem minha admiração, você é simplesmente o melhor!
Concluindo, "Cidade das Almas Perdidas" termina com muitos "porquês" em aberto. Não quero dar ainda mais spoilers, mas nossos queridos personagens terão diversos problemas para resolver e situações para lidar no sexto e último livro da série. Alguns deles, têm seus corações partidos, outros precisam revelar o que realmente sentem e alguns que precisam encontrar uma maneira de conviver com as novas condições inesperadas.
O recado foi dado por Jonathan Christopher Morgenstern: Estou Chegando.
Cassandra Clare por faz isso conosco, em? Preciso avançar para o próximo livro, já!
#Recomendo
Confira Vídeo abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário