segunda-feira, 6 de junho de 2016

Resenha | Atemporal - Rodrigo Mendes



Autor: Rodrigo Mendes
Editora: Talentos da Literatura Brasileira | Novo Século
Páginas: 
238 
Avaliação:      



Que tramas policiais geralmente são envolventes isso sabemos, mas "Atemporal" possui isso e diversos outros fatores que colaboraram para seu desfecho surpreendente. 

A história que têm seu inicio com um crime que ocorreu em 1983, onde André parceiro de Rico é assassinado após uma investigação de tráfego de drogas, volta a se refletir em 2023, onde Lucas (filho de Rico) também policial têm a chance de solucionar as lacunas que ficaram abertas desse crime. Porém a medida que as pistas aparecem seu mundo é manipulado sem que ele próprio perceba.

Inteligente e dinâmico, o livro consegue levar o leitor para dentro da investigação de Lucas, envolvendo-o junto com o personagem a cada passo, a cada questionamento. Lucas, traz características comuns que todos temos, porém de maneira mais acentuada, como o amor e cuidado com seu pai, suas irmãs, seu comprometimento com o trabalho, tentando seguir o melhor caminho para si e as outras pessoas a sua volta, lutando sempre pelo que acredita. Esses fatores acabam criando um vinculo significativo entre o livro e o leitor e talvez por essa razão o personagem se torne ainda mais intrigante ao desfecho da história.

Acredito que cada pessoa terá uma opinião ao chegar nas últimas páginas da narrativa futurista de Rodrigo Mendes, pois o livro consegue formar um contexto sólido e ainda sim desestabilizar suas crenças ao final da leitura.

O que você faria pelas pessoas que ama? O que você faria se a escolha sobre a vida de diversas pessoas estivesse em suas mãos? Teria coragem de embarcar em uma aventura onde pudesse voltar no tempo? Se as questões acima lhe deixaram curioso (a) então descubra as respostas ao ler "Atemporal". 

E caro Rodrigo Mendes por favor diga que este livro terá uma continuação, pois realmente estou curiosa para saber sobre os "próximos quarenta anos" (rs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atividades do Blog