segunda-feira, 28 de maio de 2018

Resenha | O Espetacular Homem-Aranha -De volta ao lar - Ed.21



Autor: J. Michael Straczynski e John Romita Jr.
Editora: Salvat
Páginas: 160
Avaliação:      


Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades.

Após o término de seu casamento com Mary Jane, Peter Parker decide retomar suas atividades como Homem-Aranha. Tudo que o aracnídeo deseja é sair e balançar por aí sem destino certo, mas repentinamente ele encontra Ezequiel, um homem que possuem poderes semelhantes aos seus e lembra muito seu falecido tio Ben. Ezequiel mostra a Peter uma nova perspectiva sobre seus poderes e o faz questionar sua natureza aracnídea. 

Peter está recomeçando sua vida, e busca em suas raízes suprir a falta de sua ex-esposa. Retorna a sua antiga escola para ajustar garotos desajustados como professor, novamente tem o carinho, amor de sua tia May e Homem-Aranha é uma boa opção para distrair sua mente nas horas vagas, porém cada vez mais a pressão de compreender seus dons o assombra e o vilão Morlun acaba destruído o pouco de paz que ainda lhe restava.

Com uma leitura leve e rápida, Homem-Aranha possui uma maneira cativante de conquistar o leitor. Neste Hq, a figura misteriosa de Ezequiel ajuda Peter a entender que após ter sido picado, seres perigosos, que almejam esse tipo de poder não surgiram por acaso. O impacto das ações de Homem-Aranha contribuiu para a existência deles, e entender como eles agem, se torna a chave para destruir um mal ancestral que se alimenta de poder: Morlun.

Foi realmente difícil largar este volume até sua página final. O combate de Homem-aranha e Morlun é fascinante. Ambos possuem muito poder e inteligência, o que tornou o confronto mais eletrizante. Em algumas cenas, Peter mostra seu desespero em solucionar algumas questões, e nelas fica difícil não se envolver. Mesmo contra toda a probabilidade, torcia para tudo desse certo para o herói. Além disso, a recente amizade de Peter e lealdade a Ezequiel também é um fator satisfatório para o enredo. O Hq termina com um grande acontecimento que mudará mais uma vez o destino de Peter (Não poderia ter sido um final melhor). Gostei muito desse volume, e mal vejo a hora de ler o próximo exemplar! 

Este volume reúne as edições 30-35 de The Amazing Spider-Man (Vol.2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário