quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Curiosidades | Minhas leituras de Novembro



Ahh Novembro, e a falta de tempo!

Um mês de provas e muito trabalho resulta sempre em poucas leituras para mim, o que realmente não me deixa muito feliz, mas apesar de ficar com o tempo bem limitado para as leituras, consegui ler duas que estavam a muito tempo em minha lista da meta anual e finalizá-las ao mesmo tempo no último dia do mês. Sendo elas: " A Garota Dinamarquesa" e " Maze Runner - Correr ou Morrer". Então vamos lá!  


Desde que lançou a adaptação comprei este livro e prometi que só assistiria o filme após lê-lo. E que bom que fiz isso, pois o filme emociona, porém o livro é denso e mais completo. Ele consegue transmitir toda a mensagem, seu impacto, o drama que o pintor Einar Wegener viveu ao descobrir sua transexualidade após um casamento duradouro com Gerda Wegener também pintora. O que começa como um favor com Einar colocando meias e sapatos para Gerda pintar um quadro que precisa finalizar, acaba o fazendo ativar uma parte adormecida que sempre esteve dentro de si. Assim Lili (nome que adota como mulher) nasce. Gerda se sente encurralada entre a vontade de ter seu marido de volta e deixar Lili se libertar, tocando o leitor pelo conflito diário que se torna a vida de ambos. Enfim, é uma história baseada em casos reais que vale a pena ler!



Já com "Maze Runner" - Correr ou Morrer aconteceu o oposto. Assim que saiu o filme no cinema assisti sem ter nenhuma referência e gostei da história, ficando super curiosa. Essa foi a primeira vez que li o livro após ter assistido o filme, e para minha surpresa isso não estragou a leitura, pelo contrário fez a minha curiosidade aumentar a cada página. Apesar de terem suas óbvias similaridades, muitos fatos foram modificados no filme. O livro oferece mais envolvimentos e melhor elaboração de alguns acontecimentos. É possível compreender todo o conflito interior do personagem de Thomas e o estranhamento dos demais garotos em relação a ele. O livro envolve o leitor dentro do seu ciclo vicioso é correr ou morrer literalmente, e me fez procurar as respostas junto com os clareanos. Muito bom! #Recomendadíssimo para quem assim como eu ama séries e quer iniciar um nova, fica a dica!


Espero que tenham gostado das minhas leituras de Novembro. Até o próximo mês, leitores!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha | Castelo Animado • Diana Wynner Jones – Livro 1

  Autor:  Diana Wynner Jones  Editora:  Galera Páginas:  368 Avaliação:         Sophie é uma jovem que trabalha na chapelaria de sua família...