Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 191
Avaliação:
Sou perdidamente apaixonada pela adaptação deste livro e quando iniciei a leitura acreditava que encontraria algo bem similar ao filme ao logo das páginas, mas Nicholas Sparks conseguiu surpreender-me novamente.
Para você que só assistiu o filme e pensa que o livro é a mesma coisa, então leia o livro.
As palavras do autor e o modo como conduz a história mostrará ainda mais significado sobre o aprendizado de Landon ao compreender os caminhos de Deus na sua busca interior.
A essência do livro está no filme, porém a história original contém elementos totalmente diferentes como:
• A forma como Landon realmente se apaixona por Jamie;
• Sua aproximação e amizade ambos;
• Como conquistou a confiança de Herbert (pai de Jamie);
• A evolução do quadro clínico de Jamie
• A relação com o seu pai (que não é médico, pelo menos não no livro); .
Além de o personagem ter um toque mais sutil, menos agressivo mas bondoso.
Outra curiosidade é que Jamie não é apaixonada por estrelas e seu sonho realmente é casa-se (rs).
Enfim, a delicadeza dos fatos, o envolvimento dos personagem é simplesmente doce, meigo sem malicia como costuma ser o primeiro amor. E quando percebemos que quem narra a história na verdade é o Landon de 57 anos e não o adolescente de 17 anos, a emoção toma conta, pelo fato de parecer que ele esteve o tempo todo compartilhando o amor, as lembranças, os sonhos e esperanças que teve com Jamie, como o amor ainda sobrevive dentro por todos estes anos, tornando tudo mais intenso, #Recomendo
" O amor é paciente, o amor é benigno, não é invejoso; o amor se ufana, não se ensoberbece, não é inconveniente, não procura o seu interesse, não se irrita, não suspeita o mal; não se alegra com a injustiça, mas rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
" O amor é como o vento: Não se vê, mas se sente."
Oieee...
ResponderExcluirBom, eu amo Sparks,mas confesso que gosto mais do filme do que do livro... Mas, sou apaixonada pelo livro também, acho muito mais maduro. Adorei sua resenha, eu fiz um tempo atrás no blog e soltei um monte de spoiler, hahah!
Beijoooo! =)
Olá Cecy,
ExcluirFico feliz que tenha gostado. Estou tentando me conter e não colocar muitos spoilers, também faço isso as vezes (rs).
Obrigada,
Beijo :)