terça-feira, 19 de julho de 2016

Citações do livro "Um Amor para Recordar" (29)




" Meu nome é Landon Carter, e tenho 17 anos.
Esta é a minha história - e prometo contar tudo.
No início você vai sorrir, e depois vai chorar - não diga que não avisei."


"Ela sorriu para mim, e eu sorri para ela, e tudo o que conseguia fazer era perguntar a mim mesmo como é que me havia apaixonado por uma menina como a Jamie Sullivan." 


"Nenhum de nós se sentia bem com aquela conversa. O meu coração dizia-me exatamente a mesma coisa. Voltei-me de novo para a Bíblia, na esperança de que me ajudasse."


"Mesmo quando eu era mau para ela e dizia as piores coisas, Jamie conseguia encontrar razão para me agradecer."


" Estava apaixonado por ela, tão profundamente apaixonado que não me importava que ela estivesse doente. Não importava que não fôssemos ter muito tempo juntos. Nada disso tinha qualquer importância para mim. A única coisa que importava era fazer o que o meu coração me dizia que estava certo. Na minha mente, era a primeira vez que Deus falara diretamente comigo e tinha a certeza de que eu não iria desobedecer."


" Jamie era mais do que uma mulher que eu amava. Naquele ano, Jamie ajudou-me a torna-me o homem que sou hoje. Com sua mão firme, mostrou-me como era importante ajudar os outros; com sua paciência e generosidade mostrou-me o verdadeiro sentido da vida. A sua alegria e otimismo, mesmo na doença, foi a coisa mais admirável que alguma vez testemunhei."


" Se Jamie me ensinara alguma coisa durante aqueles últimos meses,foi que era através dos atos não dos pensamentos ou das intensões que se julgavam os outros."
" O amor é paciente, o amor é benigno, não é invejoso; o amor se ufana, não se ensoberbece, não é inconveniente, não procura o seu interesse, não se irrita, não suspeita o mal; não se alegra com a injustiça, mas rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." 


" O amor é como o vento: Não se vê, mas se sente."

2 comentários:

  1. Deu até vontade de ler novamente, faz tanto tempo que li...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom reler bons livros (rs) e este é maravilhoso!

      Excluir

Atividades do Blog