quinta-feira, 28 de julho de 2016

Cinebook | Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban #25



Avaliação:
     

A primeira vez que assisti "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban"  após ler o livro, achei o filme ruim, lembro até de ter reclamado de tantas e tantas coisas que faltaram, que não queria nem ver os próximos filmes. Mas sabe o que isso significa? O meu lado "fã" estava interferindo no meu julgamento, atrapalhando, fazendo não ter um olhar amplo, afinal como diz o próprio nome se tratava de uma "adaptação".



Passado esse pré-julgamento errado que fiz, dei-me uma nova chance de assisti-lo com  mais carinho, pois no fundo realmente queria assistir os outros filmes da franquia (rs). Então vamos lá.

O inicio do filme é bem semelhante ao livro sem muitas mudanças, Harry mandando a irmã de tio Valter pelos ares, mostrando que será um grandioso bruxo e não aceitará ser humilhado novamente pelos Dursleys, ou seja uma sequência de perfeição, para dizer o mínimo!


Mais é em "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" que a magia ganha mais impacto, além de conhecemos diversas criaturas e muitas informações sobre a história e morte dos pais de Potter. Tudo acontece muito rapidamente:

• Harry vendo o sinistro e sendo levado para o cadeirão furado pelo Nôitibus.

• Harry descobrindo que Sirius Black fugiu de Azkaban.

• Harry tendo contato com os dementadores no trem para Hogwarts.

• Grifinória perdendo o campeonato de quadribol pelo fato de Harry cair de sua vassoura. 


Enfim, tudo bem semelhante, certo? Bem, é neste ponto que leves mudanças são feitas, como:


• Cedrico Diggory não aparece como personagem regular.

• Harry não ganha sua nova vassoura após o acidente do jogo e sim no final do filme.
• A conversa que Harry escuta dos Malfoy não aparece do filme.
• Apesar de Prof. Snape estar quase em todos os capítulos do livro, no filme suas aparições acontecem só em momentos importantes e premeditados.


Pontos altos de "Prisioneiro de Azkaban" são:

• Dementadores e o Expresso hogwarts

Admita, você também sentiu um pouco de medo nesta parte (rs)! As coisas começam a ficar um pouco sinistras quando o expresso para escola de magia para em plena escuridão, tudo começa a congelar e uma criatura negra toma conta de Harry Potter! Ufa, ainda bem que o  Prof. Lupin estavam neste vagão! 

• Harry Potter voando no hipogrifo.
Diria que esta sem duvida é a cena mais bela do filme. Tudo se encaixa, os efeitos, a trilha sonora, a emoção e surpresa do personagem, são um misto de euforia de pura emoção.

• Hermione e seu Vira-Tempo
Quando se acha que está tudo pedido, Alvo Dumbledore dá a seguinte dica:
"Acho que três voltas devem bastar." 
Como não amá-lo, não é mesmo? Ainda confuso Harry segue os passos de sua melhor amiga e ela revela como andou assistindo todas as aulas desde que chegou a Hogwarts. 

• Prof. Lupin e Sirius Black
Logo na sua primeira aparição Prof. Lupin ganha o carinho dos telespectadores pelo fato de proteger Harry, além de ensinar o garoto a fazer a magia do  expecto patronum, seu grande destaque acontece quando finalmente Sirius Black aparece, mostrando que são amigos. 
A principio ele parece um traidor, mas não tão rápido...Harry, Hermione e Rony precisão saber a verdade sobre a morte dos pais de Potter afinal.

• Prof. Snape protege Harry Potter
É neste filme que vemos uma quebra sutil, mas ainda sim significativa em Snape. O professor que parece simplesmente odiar Potter, parece protegê-lo de um "certo lobisomem." Curioso, não?

Diferente dos dois primeiros filmes que tem o encerramento de duas belíssimas histórias, "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" deixa a sensação que é um capitulo inacabado, que muitas coisas ainda estão por vim. Muitos mistérios ainda para serem revelados e esta curiosidade que certamente leva o telespectador a seguir adiante. Poderia ter tido o final do livro? Talvez, mas o conjunto apresentado em cena foi muito bem explorado, agradando-me bastante tanto na parte visual quanto na maneira direta que o enredo segue. 

Um último conselho:
Acho que deveriam, correr e assistir logo "O Cálice de Fogo", pessoal! (rs).  


Confira Trailer abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atividades do Blog