segunda-feira, 4 de abril de 2016

Resenha | A Elite - Kiera Cass - Livro 2



Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 360
Avaliação:
     


A Seleção continua, próximo passo: A Elite!
América ainda permanece entre as seis finalistas, graças ao príncipe Maxon.

Neste livro conhecemos um outro lado da personagem que parece estar ainda mais indecisa sobre os seus sentimentos em relação a Aspen e Maxon. Isso faz boa parte do livro se tornar um pouco repetitivo, porém outros acontecimentos compensam já que a autora incluiu várias histórias paralelas ao trio. 

Com seu antigo amor de vigia em frente a seu quarto sempre fazendo por onde para vê-la, América acaba se deixando levar quando percebe que agora o príncipe está dando-lhe menos atenção, enquanto abertamente possui uma nova favorita, Kriss. É perceptível que o príncipe ainda a quer da mesma maneira como no livro anterior "A Seleção" e isso fica claro na festa de Halloween, quando ele faz uma promessa que ela será a escolhida.

Porém no dia seguinte as coisas saem dos trios quando todos descobrem que Marlee Tames, melhor amiga de America tinha um caso com um soldado de Maxon. Isso distancia novamente America de Maxon e novas barreiras aparecem para criar ainda mais conflitos para ambos.

Os melhores momentos da "Elite" serão as partes finais. Dei quatro estrelas para ele pois a leitura meio que se arrasta até chegar aos grandes "climax" da cena onde Marlee é punida, onde America dá um flagrante em Maxon com Celeste (que continua ainda mais irritante rs), quando America em sua apresentação na tv sugere algo totalmente inusitado e quando Maxon revela o seu grande segredo.

Descreveria a revelação de Maxon como intensa e emocional. Realmente não era algo que suspeitava ao longo das páginas, foi muito surpreendente é um ponto alto do livro " A Elite" e me fez ver o personagem numa outra perspectiva. Apesar de ser uma questão bem cruel, acredito que posso dizer, que um novo "vilão" surgiu: O rei.

Maxon dá um intimado em América (já estava na hora) e pedirá para ela ser sincera, confiando nele para dizer qualquer coisa (Xii já sabemos aonde isso vai chegar no próximo livro, né? Asp***). America tem uma conversa sincera com Asper o que a ajudará a por alguns pontos finais no lugar. O final do livro finalmente América dará indícios de quem ela realmente ama ( O que é um verdadeiro alivio), levando o leitor a criar expectativas para o seu escolhido em questão. 

"A Elite" termina com uma mensagem que deixarão os leitores bem curiosos para sequência, pois dessa vez América estará determina a lutar com unhas e dentes pelo que quer. #Recomendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atividades do Blog