segunda-feira, 11 de abril de 2016

Cinebook | Batman Vs Superman - A Origem da Justiça #21


Avaliação:
     

Atenção: Minha opinião terá como base apenas os pontos vistos no filme, pois não li Hqs que possam corresponder a essa adaptação.

Muitas pessoas aqui no blog me perguntaram se não comentaria sobre o filme "Batman Vs Superman", sinceramente não sou  fã de todos clássicos da DC Comics, mas quando um filme é tão comentado pelo público, vale a pena conferir.

Bom, acredito que seria mais justo se o título do filme fosse Batman " E " Superman, já que o que vemos na telinha, nada mais é, que uma apresentação da vida de Bruce Wayner e Clark Kent unidos por uma Martha em comum. 

Porém para aqueles que esperam uma grande briga de titãs, é decepcionante que a mesma dure no máximo dez minutos acabando  repentinamente, e logo em seguida nascendo uma amizade em um piscar de olhos. Se você assistiu o trailer não será surpreendido pelo filme.

Para os curiosos ( que ainda não são fãs e que não assistiram o último filme do Superman) este novo filme tem grande parte introdutória, dessa maneira os telespectadores podem considera-lo o marco "um" de uma nova sequência da "DC Comics". Em outras palavras "Batman Vs Superman" faz você entender o contexto mesmo sem ter referencias anteriores, o que é ótimo. A história também é muito bem construída, sem deixar lacunas abertas. Afinal não é todo dia que vemos o Superman cair em amarilhas que faz a população ficar contra ele e um Batman rancoroso com sede de vingança contra um dos "moçinhos".

Como o subtitulo sugere este é o inicio da liga da justiça e neste sentindo o filme atendeu muito bem ao proposito. Mulher Maravilha tem interação direta com Bruce Wayner, aparecendo em vários momentos antes de se revelar. Aquaman fará uma participação especial, pelo menos já sabemos que será interpretado por Jason Momoa. Flash é representado por seus raios de velocidade, mas sem nenhuma aparição física. Grande jogada colocar os arquivos desses heróis escondidos na propriedade do vilão. Pontos para DC! 

Outro ponto positivo é que apesar de a "verdadeira luta" acontecer com minutos programados para acabar, a raiva de Batman contra Superman faz o telespectador ficar empolgado pelo futuro combate. Batman está muito mais agressivo e determinado por seus objetivos. Todas as vezes que o personagem está na cena fica impossível desviar a atenção. O grande vilão Lex Luthor também assumi um perfil mais descontraído, menos sério e sua revelação ao Superman é algo que não dá para se esperar.

De modo geral o final atende a expectativa público se levamos em conta que é o inicio de algo maior que futuramente será produzido pela DC Comic , não deixando a desejar. Mas não se pode dizer que é um combate, ou um duelo de titãs, isso não. No máximo uma briga entre futuros amigos que a primeiro momento não se toleram, considerando a velocidade que viram aliados. A chegada da Mulher Maravilha também é muito bem vinda e quando o trio de heróis está em ação é uma das melhores partes do filme. Poderia ser melhor, sim poderia. Não chega aos padrões da marvel, mas gostei do que vi e espero futuramente assistir a sua continuação.


Confira Trailer legendado abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atividades do Blog