quinta-feira, 31 de março de 2016

Cinebook | Episódio 12 - Malec #20


Avaliação:
      

Enfim o episódio mais aguardado por todos os fãs de Shadowhunters, foi ao ar na última terça-feira (29/3). Sim, Malec! Ou como o Netflix nomeou Magnus e Alec. 

O conteúdo abaixo contém Spoilers!


Bem, para aqueles que vem acompanhado a série sabe que Alec, vinha tomando decisões pensando sempre na família e nunca em si próprio, logo isso se refletiria em seu futuro e este episódio mostrou exatamente isso. Para os fãs dos livros (como eu) sabem que a trajetória de #Malec começa de maneira diferente da história original, na série de TV Magnus não cura Alec  (um dos grandes momentos de Cidade dos Ossos) eles se encontram por acaso. Apesar das modificações não agradar a todos, gostei bastante da forma como foram aproximando Magnus de Alec de maneira natural na série. 

Voltando para o episódio dessa semana, podemos ver reverências aos livros, mas será apenas isso já que os produtores criam uma base nova para o desfecho de uma cena clássica do casal #Malec em "Cidade de Vidro". 

Assim que se inicia o episodio temos uma conversa de Magnus e Alec nada amistosa porém muito significativa, vemos um Alec confuso sentindo-se apenas um jogo na vida do feiticeiro. Essa cena da abertura para as demais que falaram um pouco mais sobre o passado de Magnus, como seus sentimentos foram devastados no passado e a responsável de ter fechado (Camille) até encontrar Alec. Em outras palavras o recado é dado: Os sentimentos de Magnus são profundos, não fúteis e no fundo Alec sabe disso!

Clary e Jace por outro lado mostram um lado totalmente novo dos livros. Após a revelação de Valentim sobre eles serem irmãos, vemos um Jace completamente emotivo e uma Clary como sempre impulsiva mas apesar da notícia que caiu como uma bomba, não mostra muito incomodo com a situação. Isso foi um pouco estranho, devo admitir esperava que o comunicado de Valentim os atingissem com maior intensidade, mas tudo bem, vamos prosseguir... 



Jace, Clare, Hodge e Magnus chegarem a conclusão que Ragnor Fell é o feiticeiro que fez a porção para Jocelyn e nesta cena alguns "easter egg" aparecem. Uma imagem de mais duas feiticeira são exibidas muito pequenas e são nada menos que Tessa Gray e Carolina Loss. Será que isso foi por acaso ou os produtores tem algum plano de relaciona-las a série? Bom vamos aguardar.





Quando finalmente chegam a residência de Ragnor, que possui muita classe por sinal, os produtores foram bem rápidos em matá-lo. Ok, nos livros ele já está morto, e na série ele aparece após a morte para seu grande amigo Magnus dando excelentes concelhos amorosos, revelando que Camille destruiu o coração de Magnus. Mas já que Ragnon apareceu poderiam ter lhe dado uma morte mais digna, afinal pareceu que ele mal lutou pela sua vida e ele é um feiticeiro! Tudo bem na sequencia a emoção de Harry Shum Jr (Magnus) acaba compensado a falha.  Nesta cena também temos a noticia que nossos "guerreiros" precisaram do livro branco para refazer o feitiço e acordar Jocelyn.

Temos um momento Sizzy curto que aonde Simon ajuda Izzy na "despedida de solteiro de Alec" foi fofo, mas não querendo ser estraga prazeres, agora que Simon sabe que Clare e Jace "são irmãos" bom, quem leu os livros sabe o que acontece em "Cidade das Cinzas", acredito que os produtores vão trazer um certo "namoro" para as telinhas. Já a despedida é mais uma conversar de parabatai entre Jace e Alec, o que não foi tão ruim já que finalmente eles fazem as pazes.


Sei que muita gente odeia a Lydia (personagem criada especialmente para série), mas desse quando ela apareceu gostei muito da personagem por sua força e determinação, e neste episódio a imagem de "má" dela é eliminada mostrando que realmente se importa com Alec, então estou curiosa para saber o destino dela na segunda temporada.

Enfim o casamento chega, sem dúvida foi a melhor parte desse episódio. O cenário, a música (War of Hearts), os figurinos, tudo estava impecável. Sem falar que a música acompanha a cena de modo tão pontual que dá para sentir que algo vai acontecer. Quando Magnus invade a cerimônia e Maryse Lightwood ( Mãe de Alec) entende toda a situação em segundos pedido para ele se retirar, foi perfeito. Mas o melhor ainda estava por vim, quando a música abaixa o tom e Alec tenta se explicara para Lydia e ela tipo: "vai lá o que você está esperando" nossa sem palavras! Então Alec beija Magnus! Foi apaixonante este momento! 

Vi muitas pessoas reclamando sobre o fato de não ser como nos livros, em Idris e tudo mais. Porém os produtores foram muitos felizes em trazer #Malec já para a primeira temporada e talvez outros fatos futuramente tenham que ganhar mais destaque em Idris durante a guerra. Pensando de outra maneira se fosse para acontecer como nos livros só teríamos #Clace nesta temporada, então como fã #Malec gostei muito de como fizeram a esta cena do beijo na série.





Fatos Curiosos:

• Nos livros os lobisomens e vampiros não podem entrar no Instituto, mas na série Simon (vampiro) vai ao casamento e Luke fica de guarda vigiando o corpo de Jocelyn dentro do Instituto.

• Hogde mantém contato com Valentim por um anel. Hum, que anel é esse em?

• Jace revela seu verdadeiro nome após Clare lhe mostrar a caixa que Jocelyn guardava.

• Izzy entra facilmente no Hotel Dumont para falar com Simon. Nossa desde quando ficou tão fácil entrar na residência dos vampiros assim?
  
• Diferente dos livros não será o pai de Alec que ficará contra seu futuro romance com Magnus, agora pelo que parece Maryse assumirá este papel pela reação que teve.

• Fica subentendido que o primeiro beijo de Magnus e Alec acontece em "Cidade dos Ossos" em uma vista de Alec ao feiticeiro para lhe agradecer por ter salvado sua vida ( Esta cena não existe na série) sendo assim já era prevista a mudança no modo de envolvimento amoroso dos personagens. 

Bom, o final como já era aguardado descobrimos que Camille (ex-namorada de Magnus) está com o livro branco e Hogde é o grande traidor seguindo a história do livro "Cidade dos Ossos". 

Estou bem curiosa para saber como será o desfecho dessa temporada e você o que achou do episódio 12 de Shadowhunters? Deixe seus comentários e diga o que espera para final da 1° temporada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atividades do Blog