segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Resenha | O Senhor da Luz - A Saga de Datahriun - Graciele Ruiz


Autor: Graciele Ruiz
Editora: Novo Século | Taletos da Literatura

Brasileira
Páginas: 320
Avaliação:
      


Livros de fantasia, são os meus favoritos e admito que leio muitos livros estrangeiros neste gênero. Porém chegou a vez de um nacional tomar conta dos meus pensamentos. Imagine um planeta bem semelhantes ao nosso, com seres mágicos, alguns com asas outros com escamas. Dragões que podem entender e se comunicar com seus donos. Seres que podem viver mesmo já estando mortos. Nove clã com características diferentes compartilhando um mesmo planeta, buscando cada qual sua filosofia de vida para manter uma sociedade. Imagine agora muita aventura, ação, emoção junto com todos estes quesitos e terá o Senhor da Luz. 

Após a morte de seu avô Lícia, a personagem principal começa sua grande jornada pela busca das chaves da caixa mágica de Selaizan ( O Senhor da Luz - O maior mago de todos os tempos) para salvar o seu planeta, Datahriun. A medida que avança em seu caminho a moça faz amigos, porém também enfrenta muitos perigos. Encontrar os outros guardiões das chaves é como achar uma agulha no palheiro o que dificulta sua missão. Os Marcantes acontecimentos faz com que a jovem garota evolua e se torne uma grande guerreira ao passar as páginas. 

Diria que "O senhor da Luz" traz aspectos genuínos em sua narrativa. O que move Lícia é sua vontade de cumprir o último pedido do seu avô, por amor a um ser querido, por amor a sua nação ela deseja conquistar seu objetivo. Além de sua pureza que se faz presente ao logo de toda a história. 
A amizade entre Nahya e Lícia é um ponto em destaque, ela é quase tão forte quanto o laço que uni Nahya e seu dragão Layer deixando tudo mais mágico. 

Enfim Eriel surge para acrescentar de maneira encantadora ainda mais. Me peguei diversas vezes imaginando este personagem. E quando finalmente parece que teremos um romance es que aparece a palavra...Continua. 

Senhorita Graciele Ruiz por favor estamos esperando por mais uma grande aventura! Para quem ainda não conhece está linda e mágica obra da autora vale apenas conferir! Datahriun aguarda por você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atividades do Blog