terça-feira, 11 de agosto de 2015

Resenha | Como eu era antes de você - Jojo Moyes


Autor: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Avaliação:
      


Acho que finalmente consigo respirar! 
Sabe quando você acaba de ler um livro e as palavras e tudo que o compõe ficam indo e vindo em sua mente? Nossa, isso foi intenso! Simplesmente incrível, para dizer o mínimo sobre o livro " Como eu era antes de você".

Will é um empresário, jovem ativo que gosta de viajar, se aventurar pelo mundo, bem sucedido e tem sua vida interrompida por um grave acidente de trânsito. Louisa é uma garota simples sem grandes ambições de vida, que ao ser demitida do único emprego que teve na vida por longos seis anos vira cuidadora de um homem tetraplégico, de trinta em cinco anos que por obra do destino é justamente Will. Para melhorar a situação ele não é nada agradável o que torna tudo mais divertido, porém por outro lado tudo que Louisa não esperava saber, é que foi contrata para vigia-lo pois Will deseja seu próprio suicídio legalizado e seu prazo de vida é os seis meses do seu contrato de trabalho.

A medida que as páginas são sendo viradas, algo inesperado vem a seguir. Uma beleza quase silenciosa nasce do contato, da amizade, do sentimento de companheirismo e solidariedade de Lou e Will. Todas as dificuldades de Will, como o seu novo corpo se adapta a sua nova fase da vida, seu estado psicológico são descritos de maneira tão realista, assim como seus próprios diálogos fazem questionamos a todo instante o sobre o sentido da vida. 
Apenas Will sabe o que é depender sempre de alguém para fazer tudo por ele, parece depressivo a fora como ele mesmo olha para si, mas ao longo da história é notável sua real natureza, ele sempre foi um homem altruísta que olhava para as outras pessoas antes de si mesmo. É assim com Lou, é assim com seu pai, sua mãe, irmã, Natan e até mesmo com família de Lou. Ele sempre foi assim e sua essência permaneceu intacta mesmo após o acidente. Isso não mudará. Isso é o que há de mais encantador em Will.

Lou querida é totalmente compreensível sua determinação em salva-lo. Ninguém está preparado para perda é uma defesa natural da vida tentamos sempre inverter a situação. Lou é tão meiga e forte ao mesmo tempo. Tudo em suas ações parecem gritar amor e quando se dá conta disso é simplesmente a melhor parte do livro.

Enfim, tenho certeza que este não será o único livro que irei ler dessa autora que escreve com tanta força, verdade e sentimento. Já sou sua fã Jojo Moyes. Leiam "Como eu era antes de você" para sentir essa mistura de sensações e sentimentos magnifica inundar suas mentes. Um amor puro e improvável contra todas as possibilidades. Uma verdadeira lição de vida. Tenho certeza que não irão se arrepender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atividades do Blog