quinta-feira, 19 de julho de 2018

Curiosidades | Minhas leituras de Junho




Junho, voltando  a uma leitura


Diferente do mês de Maio que conseguir ler três livros com a ajudar do planner, o mês de junho finalizei apenas uma leitura. Em parte, porque estava focada com o planejamento para finalização do meu primeiro livro, o que foi ótimo. Porém as leituras ficaram em segundo plano neste mês. 

A minha leitura foi: O terceiro volume da série Percy Jackson e os olimpianos - A maldição do Titã do escritor Rion Riordan. 
Então vamos,lá?


  Ao final do segundo volume, Thalia retorna a vida. Após um chamado de Grover, Percy, Annabeth e ela, seguem para uma missão de resgate de dois meio-sangues que foram encontrados com ascendência desconhecida. Porém, novamente obstáculos aparecem no caminho e Cronos, o Senhor dos Titãs arquiteta um plano para surpreender Percy e seus amigos.
  Gosto de como Rick Riordan, consegue elaborar sua narrativa interligando os fatos as previsões do Oráculo, explicando cada fato detalhadamente, sem esquecer-se de nada. É como se traçasse uma linha em sua mente, pontuando cada momento a uma frase da profecia, e neste livro o leitor tem total percepção disso, fascinante. Tudo é muito rápido e eletrizante. Em um segundo Percy está resgatando Nico e Bianca di Angelo, no outro, Bianca já é uma Caçadora e Annabeth e Ártemis desapareceu, surgindo inúmeros perigos em uma missão que Percy nem deveria participar. São muitas emoções!
  Um dos momentos mais marcantes desse livro, foi descobrir que nenhum dos três grandes cumpriram com sua promessa. Agora há um filho de Poseidon, uma filha de Zeus e um filho de Hades e um grande enigma para o leitor, quem será o traidor nos próximos volumes, cumprindo assim a primeira profecia do Oráculo? Estou mega curiosa! Que venha a Batalha do labirinto! #Recomendo.



Espero que tenham gostado das minhas leituras de Junho.
Até o próximo mês, leitores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário