quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Resenha | Tormenta - Lauren Kate - Livro 2




Autor: Lauren Kate
Editora: Record
Páginas: 391
Avaliação:
      


Novamente Luce Price precisa se adaptar.
Quando iniciei a leitura de "Tormenta" tinha a sensação que a narrativa seria bem semelhante ao primeiro volume da série "Fallen", porém a história se mostrou reveladora.

Após sair do reformatório de Sword & Cross, Luce agora segue para a escola Shoreline na rochosa costa da Califórnia, onde nefilins, filhos e descendentes de anjos com mortais, aprimoram seus dons. Seu desafio torna-se ficar dezoito dias no local, proibida de ter qualquer contato com Daniel. Seguinte seu amado, os Párias (anjos negros) estariam a procura de Luce e a escola é seu único refúgio. Porém os mesmos dezoitos dias na verdade é uma trégua entre o bem e mau angelical. Agora Cam e Daniel juntam-se por um mesmo propósito: proteger Luce.

Como seria a vida de Luce Price se não estivesse amaldiçoada a reencanar à cada dezessete anos, por conta do amor que sempre alimentou pelo anjo Daniel Grigori? Essa certamente é a grande questão discutida em "Tormenta".

Em Shoreline, a protagonista finalmente entende para que servem os anunciadores e como usá-los. Vendo que em um local aonde todos procuram não falar do passado, os anunciadores parecem trazer algumas respostas para suas questões. Outros personagens também ganham destaque no enredo como Shelby (nova amiga de Luce) que acaba revelando-se ser ex de Daniel e o apaixonante Miles, garoto que faz Luce contradizer todos seus mais profundo sentimentos e pensamentos sobre sua vida atual.

Neste livro também conhecemos alguns fatos interessantes sobre as outras vidas de Luce e pessoas que fizeram parte delas. Vemos como Luce, encara sua própria morte por vezes e o conflito interior da personagem, por todos aqueles que já a amaram e teve que vê-la partir. Sua mudança com relação as pessoas mais próximas como Callie e seus pais também não passam despercebidas, agora ela se importa com o tempo que resta para ficar ao lado deles. Luce têm um grande amadurecimento emocional em "Tormenta". 

Sobre o final, bom...surpreendente! A única coisa que posso revelar é que "Tormenta" foi a primeira porta que foi aberta para mergulharmos nas diversas camadas que é o passado de Luce e Daniel. Enfim, poderei conhecer o passado de mistérios obscuros no próximo livro da série "Paixão". #Recomendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atividades do Blog