Autor: Danilo Vecchi
Editora: Novo Século - Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 456
Avaliação:
Tema interessante, porém que deixou muitas lacunas abertas.
Após presenciar um incidente entre anjos e demônios, Natalie Zeniek percebe que a cidade de Polsher, sempre esteve cheia de seres misteriosos que influenciam as pessoas em sua ações positivas e por vezes negativas.
Assim que a jovem completa dezoito anos, seus dons sobrenaturais se elevam possibilitando conversar com os mortos. Então neste ponto que a história parece congelar...Tendo um novo "clímax" apenas com o aparecimento de Carsten, Kathalie e Victor (os demônios).
Quando inicie a leitura do "prólogo" imaginei que ao longo do livro, a brilhante abertura seria discutida ou pelo menos reveladora ao final do mesmo, porém isso não aconteceu. A narrativa se arrasta, tornando-se repetitiva.
Anjos e demônios querem Natalie, mostrando que há um nítido interesse pela jovem em ambos os lados, mas o que não fica claro é o "por que". Por vezes os personagens parecem confusos, ao falar dos motivos pelos quais desejam "ter" a jovem. Isso se tornou cansativo pelo fato de os diálogos se repetirem muitas vezes.
Sim o livro é apresentado como o começo de uma série, mas algumas respostas eram necessárias ainda neste volume.
• Afinal, quem é Natalie?
• Por que tanto o lado celestial quanto demoníaco a quer ? Assim como seu amado?
• Qual o final de Kyle, Gabriel e Nick, que foram incluídos em grande parte do livro, permanecendo-os desaparecidos no final?
Realmente gostaria de obter estas respostas, dentro das 453 páginas apresentadas.
O que mais me chamou atenção no livro foi:
O demônio se apaixonou por um ser humano, possuindo sentimentos e também um coração. Isso elevou a minha curiosidade, fazendo-me prosseguir a leitura.
Carsten mostra-se um ser cruel, maligno, um demônio que serve de exemplo a ser seguido por aqueles de sua espécie, porém ao conhecer Natalie, tudo muda. A maneira como o romance é abordado entre os personagens, foge dos padrões clichês já conhecidos, sendo um ponto alto do livro. A ligação dos personagens é o fato principal, que leva o leitor até as últimas páginas.
Normalmente, livros que possuem continuação deixam coisas em aberto, porém em "Além do Céu e do Inferno", o livro leva o leitor acreditar que seu final será revelador e os mistérios serão esclarecidos, por suas sequências de diálogos intrigantes e isso não ocorre, tornando-se decepcionante. Gostei muito da história e do conjunto de fatores, mas o final sem respostas claras, infelizmente não me agradou. Esperava mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário