terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Resenha | Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - J. K. Rowling - Livro 3



Autor: J. K. Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 348
Avaliação:
      


Enfim, o terceiro livro da série! Que a maratona Harry Potter continue! 

Logo de inicio vemos um Harry um pouco diferente. Mesmo que o descontrole do bruxinho não seja intencional ao transformar a irmã de seu tio em balão, o jovem tolerante da lugar a um que precisa se libertar dos Dursley , determinado a ir para qualquer lugar longe da rua dos alfeneiros. Spoilers a parte "Prisioneiro de Azkaban" ganha destaque pelas diversas revelações referentes aos pais de Potter, suas novas criaturas mágicas e o suspense.


Diferente da "Câmera Secreta" onde as circunstancias pareciam afastar Harry de Hogwarts, agora todos parecem concordar que a escola é o lugar mais seguro para Potter. Motivo? O prisioneiro mais temido no mundo bruxo, Sirius Black está foragido de Azkaban, deixando todos em pânico. 



Também somos apresentados aos novos seres mágicos, sendo eles:

Dementadores: Seres que se alimentam das emoções felizes dos humanos para sobreviver, obrigando-os a reviverem suas piores memórias.

Hipogrifo: Animal com cabeça e asas de águia e corpo de cavalo.

Animago: Bruxo que consegue se transformar em um animal sem o uso da varinha.

Lobisomem: Homem que se transforma em lobo nas noites de lua cheia.



Outro ponto interessante do livro são os "encontros do acaso" de Harry e Snape. O personagem do professor está sempre no caminho do bruxinho e têm grande importância na história (diferente do filme, fato que me deixou um pouco decepcionada). 

O crescimento de Harry Potter graças ao novo Professor de Artes das Trevas, Lupin conseguindo executar o seu primeiro patrono (feitiço que conjura um animal branco-prateado capaz de afastar dementadores) é algo simplesmente mágico. Pois vemos mais uma vez Harry lutando para salvar a vida de alguém na série. 

A riqueza em detalhes, faz a história simplesmente se tornar brilhante! O mapa do maroto ( pergaminho mágico que mostra a posição de todas as pessoas) e o vira-tempo ( colar circular com ampulheta que possibilita voltar no tempo) fazem Harry ter novas alternativas, podendo seguir sua aventura por caminhos novos, conseguindo concertar decisões de um passado não muito distante. Isso é incrível. 

Quando se trata de Hermione sempre me surpreendo e quando seu segredo é revelado, foi simplesmente fantástico a solução de J.K. Rowling para o sumiço da jovem.

Nem preciso dizer que já estou apaixonada e continuarei lendo a série. Muito Bom! #Recomendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atividades do Blog