terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Cinebook | Harry Potter e a Câmera Secreta #17


Avaliação:
      



Que a magia de Harry Potter continue! Admito que já assistir diversas vezes todos os filmes da franquia, porém como ainda não havia lido os livros não poderia dar uma opinião exata sobre as adaptações. Por essa razão estou fazendo isso somente agora. Bom, então vamos lá.



O segundo filme, assim como o segundo livro foram mais empolgantes que o primeiro para mim e graças a eles que continuei a acompanhar a série. Mesmo que Harry Potter volte nas férias de Hogwarts para a casa dos seus tios Durley é visível o amadurecimento do personagem agora que sabe da verdadeira origem de seus poderes como bruxo.





Em a "Câmera Secreta" seus tios não são os únicos que tentam impedi-lo de voltar para Hogwarts, mas também um elfo doméstico chamado Dobby, aparecerá criando situações atrapalhadas, divertidas e emocionais para afastar Harry da escola de magia e do mal que o persegue por todo filme.


Apesar  de ser uma criaturinha estranha, Dobby é um ser  muito fofo, amigo e leal. Sem contar que ele simplesmente tem a melhor das razões para fazer o que faz, algo que fica claro em uma de suas falas do filme para Harry:



"- Dobby, só estava tentando salvar a vida de Harry Potter."



Quando Harry finalmente se liberta dos tios indo para casa dos Weasley, é perceptível que Gina Weasley terá foco na história. Mesmo que sua expressão demostre surpresa ao ver  Harry de inicio dando a entender que é apenas uma cena complementar, não se engane. Gina aparecerá em diversas cenas ao decorrer do filme como se fosse algo sem importância, porém são na verdade dicas que ligam a personagem a um contexto maior.   


O mistério novamente está de volta neste filme. Agora a câmera secreta foi aberta e o ser monstruoso que habita o local apavora a todos. Neste ponto da história conhecemos um pouco mais sobre as quatro casas de Hogwarts (Grifinória, Souserina, Lufa-Lufa e Corvinal) e seus respectivos fundadores, através da professora Minerva. Para quem não leu o segundo livro, recomendo que preste atenção a essa explicação, há muito do desfecho do filme,sendo uma das partes fundamentais para entendimento do mesmo.



Neste filme vemos o primeiro duelo direto de Drago Malfoy  e Harry Potter no qual são reveladas as grandes habilidades de ambos e também o dom de Harry de falar com as cobras ( já conhecido no primeiro livro) para todos da escola. Neste momento todos começaram a ligar o bruxinho ainda mais a  Lord Voldemort, já que ele também possui esse dom incomum.  



Muitas revelações sobre Aquele-que-não-deve-ser-nomeado também ganham grande destaque em a "Câmera Secreta". Já mencionei como achei genial o fato de manter alguém vivo através de um diário? E a associação dos nomes Tom Marvolo Riddle há Lord Voldemort? Apenas uma mente brilhante pensaria nisso, não acham?


Hermione, fora de cena? Pois é, acredito que essa será uma das poucas vezes que veremos Harry e Rony assumirem a frente do problema como uma dubla e saindo do padrão do trio. Bom, vou resumir o spoiler apenas com a imagem da postagem, mais até mesmo petrificada Hermione consegue guiar os amigos, que coisa não? Opa! Sem mais Spoilers (rs). 


Por fim, a lealdade novamente se faz presente em Harry Potter, seja pela amizade, seja pela Grifinória ou a Alvo Dumbledore. Tudo em a Câmera Secreta é movido por este sentimento. Este é um dos meus livros e filmes favoritos, simplesmente não existe razão para não gostar de Harry Potter e a Câmera Secreta se você curte histórias de fantasia. Se você já leu o livro, o filme é muito bem representando nesta maravilhosa adaptação. #Recomendo



  Confira Trailer abaixo:


Um comentário:

  1. Esse é um dos meus filmes/livros favoritos <3
    Eu sei praticamente todas as falas de tanto que assisti!
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir

Atividades do Blog