quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Resenha | Fallen - Lauren Kate - Livro 1


Autor: Lauren Kate
Editora: Record
Páginas: 401
Avaliação:
      



Existe algo na vida de Luce Price, que ela nunca conseguiu explicar. Desde muito cedo a jovem vê sombras, as mesmas que aparecem toda vez que algo muito ruim está para acontecer. Ao ser enviada para o reformatório de Sword & Cross (colégio interno para adolescentes problemáticos), após ser acusada por um estranho incêndio que tirou a vida de Trevor, a jovem de 17 anos fica encantada por Daniel Grigori, um misterioso rapaz que passa os dias seguintes afastando ao máximo de Luce. Por outro lado o extrovertido Cam, insisti em persegui-la. A medida que Luce avança em sua busca por mais informações sobre a família Grigori, com sua nova amiga Penn, coisas estranhas começam a acontecer e grandes descobertas fazem Luce vê o que a atração que sente por Daniel e ligação com Cam vai além de sua compreensão, e além da sua vida atual.

Apesar de muito jovem a personagem mostra uma grande maturidade. Mesmo Luce estando completamente perdida em Sword & Cross, tendo dificuldade para interagir com as outras pessoas e não entendo de fato o que acontece consigo, ela ainda sim consegue compreender que os sonhos, as sombras e os diversos dejá vus com Daniel estão de alguma maneira conectados. 

O fato de Cam ser alguém totalmente interessado em Luce , enquanto Daniel é indiferente deixa o contexto muito mais interativo, vemos um jogo de atrações não correspondido criar um laço e possível triângulo amoroso entre os personagens. Porém Daniel está ciente que precisará em algum momento estar perto de Luce, que não conseguirá fugir para sempre do que já está predestinado, isso fica bem claro desde o inicio da leitura.

"As descobertas" esse seria um pelo subtítulo para "Fallen". Quando você menos espera acontece algo que você não imagina e a ação começa, recomeça e recomeça. 

O que mais me surpreendeu em "Fallen" é que até as páginas finais a autora Lauren Kate consegue esconder muito bem suas reais intenções, os segredos que envolvem Luce e os demais personagens, revelando enfim que o livro tem como tema principal: Os anjos. Simplesmente fascinante. 

O fim, não é o fim... Apenas o começo, literalmente em "Fallen". Que os anjos e as sombras estejam de volta em "Tomenta". Mal vejo a hora de começa mais esta nova jornada. 

#Recomendo

4 comentários:

  1. Oi, Karina
    Gostei muito do livro Fallen e só de toda a saga. Acho que a autora se perdeu na história. O terceiro livro, por exemplo, pra mim, é completamente desnecessário.
    Só uma pessoa se salva: Cam <3 No mês que vem, a Lauren vai lançar um livro dele e já quero.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza,

      Como estou no primeiro livro espero futuramente não me decepcionar com a série. Em breve estarei lendo Tormenta, e terei uma conclusão mais exata sobre os livros de Lauren. Nossa, gostei de saber dessa notícia, Cam, realmente é um personagem muito interessante.

      Beijos.

      Excluir
  2. Oii Karina

    Confesso que esse livro não faz muito o meu tipo... a temática não me atraie já puvi criticas muito negativas quanto à essa série, mas fico feliz que vc gostou,é sempre bom quando vale a pena a leitura...
    Amei seu blog,super caprichado

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice,

      Também vi diversas criticas sobre a série Fallen, mas quando sobre que a adaptação seria feita pelos estúdios Disney fiquei curiosa para conhecer a história. Fico muito feliz que tenha gostado do blog. Também gostei muito de "Na Prateleira de Alice".

      Beijo.

      Excluir

Atividades do Blog