quinta-feira, 2 de abril de 2015

Resenha | Harry Potter e a Câmara Secreta - Livro 2


Autora: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 288
Avaliação
:      


O segundo livro da série é fantástico. Podemos ver claramente a evolução de Harry Potter e seus amigos neste livro. Com a mesma narrativa dinâmica do primeiro livro J. K. Rowling consegue encantar novamente seus leitores. 

Harry inicia sua nova aventura ainda da casa dos Durley aprisionado agora em seu próprio quarto até que Dobby um elfo-doméstico invade sua residência o alertando sobre os perigos que encontrará em Hogwarts neste próximo ano. Porém Harry ao se ver livre dos seus tios por Rony e seus irmãos não pensa duas vezes e assim novamente ele acaba voltando para a Escola de Magia e Bruxaria. Já em Hogwarts, misteriosos incidentes começam a aparecer e inevitavelmente todos descobrem que a câmera secreta foi reaberta. Harry tenta de todas as formas possíveis desvendar os atentados ao perceber que estão acusando as pessoas erradas pela abertura da câmera. Juntamente com Rony, agora que Hermione acaba por se tornar uma das vítimas ele descobrirá que um inimigo comum está de volta para lhe assombrar. 

Depois deste livro Harry Potter se tornou um dos meus favoritos. Vê-lo encarar qualquer perigo por seus amigos é algo simplesmente genuíno para alguém tão jovem, além de demonstrar claramente sua lealdade a Grifinória e a Alvo Dumbledore. Totalmente destemido agora vemos um Harry seguro em suas ações, enfrentando obstáculos e mostrando que futuramente será um grande bruxo como todos seus seguidores esperam. Mágico, Fascinante, uma aventura como poucas. Leia a Câmera Secreta e entenderá porque todos se encantam por Harry Potter. Depois deste livro é impossível não ler os demais. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário