quarta-feira, 1 de abril de 2015

Notícias | Próximos lançamentos da Editora Novo Século com selo Talentos da Literatura Brasileira




O ano passado na Bienal tive o imenso prazer de conhecer a linha de livros do selo Talentos da Literatura Brasileira e desde então estou apaixonada. Devo admitir que ao ver a credibilidade que a Editora Novo Século dava para obras nacionais, fiquei simplesmente fascinada, fazendo-me virar fã.
Este ano no Evento Troca literária na FNAC de Pinheiros que aconteceu dia 28 de Março, a editora adiantou  seus próximos lançamentos, revelando seus novos talentos nacionais.

Preparados para as novidades seguidores? Então vamos aos próximos lançamentos da Editora Novo Século, que deixaram os leitores encantados com as belíssimas obras dos brilhantes escritores do nosso país!


1. Mundo Cão - Matheus Peleteiro

"Unindo elementos de literatura marginal com sentimentos altruístas, surge Mundo Cão." Seguinte a editora este livro é bem similar a realidade, no ritmo do filme "Cidade de Deus" para quem curti este tipo de leitura,  vai gostar deste livro. 


2. Íntimas Palavras - Carlos Almir Ferreira

Íntimas Palavras é uma antologia poética que tem a imensa pretensão de expressar o amor, em suas mais diversas facetas e formas de linguagens. Muitos deles em primeira pessoa, como as recitações de um eterno amante. Pois assim é também o poeta, não é? Um apaixonado que vai preenchendo vazios onde há ausência de sensibilidade e de afeto, e segue transformando o sofrimento “na linguagem universal do amor”.


3. Histórias da Vida - Edmac Trigueiro

Em história do Universo, a interface predominante foi com a Física e a Cosmologia. Neste segundo livro, o diálogo constante será com a Biologia Evolucionária.


4. Um Beijo no Teu Sorriso - Júlio César Rocha

Logo nas primeiras conversas no Caminho da Fé, Mariana e Caio descobrem uma grande afinidade: são catopíritas, ou seja, católicos simpatizantes do espiritismo. Eles acreditam na reencarnação, assim como grande parte dos católicos no Brasil. Parece simples, mas nem tanto. O princípio da reencarnação diz que depois que o corpo morre, o espírito passa para outro corpo em busca de uma evolução ao longo da eternidade. Mas, isso vai contra a ressurreição do catolicismo, onde as pessoas têm apenas uma vida sobre a terra e, após a morte, devem ressuscitar para enfrentar o juízo de Deus. Diante dessa realidade, Caio diz para Mariana que a crença na reencarnação é tão forte entre os católicos brasileiros que isso tornou o catopiritismo a maior religião do Brasil.


5. Engano - Madalena Da Silva Vilela 

Adriana esbanja mistério e beleza pela ruas de Luanda. Mulher inteligente e cobiçada, usa de seus dotes para obter o que quiser; inclusive ingressos VIP para o maior evento da cidade: A Festa da Fama! O DJ mais famoso, o DJ Max, fará a animação do grandioso e esperado evento, e não se fala em outra coisa. No entanto, toda descontração será abalada por um terrível engano, trazendo consequências irremediáveis para a vida da ex-modelo. Nesta trama, estar no lugar errado e na hora errada fará todo sentido.


6. Torim e a Guerra Cósmica - Gabriel Mussolin

Movido por instintos guerreiros, Torim segue os deuses do monte Olimpo para uma batalha sem precedentes. Apolo e Perseu auxiliados pelos destemidos pégasos têm de enfrentar o vilão mais temido por todos e disposto a usar diversos artifícios para vencer essa guerra.


8. Buscando a Morte encontrei a Vida - Ricardo Oscar

Quais são as mensagens por traz de cada infortúnio? O que a vida tenta nos mostrar através de situações tão terríveis? Estas são apenas algumas das questões levantadas por Wagner Sander, um homem bem-sucedido e realizado, que, no início da década de 1980, vive um momento de completa dor e desespero após o falecimento de seu filho de apenas oito anos. Esta marcante fase o faz se envolver em um grande conflito pessoal e familiar, levando-o a uma busca incessante para suas respostas mais íntimas. Motivado a tirar a própria vida, ele acaba embarcando em uma viagem espiritual no mínimo insólita, trazendo à tona muitas verdades inesperadas.


9. Arteza Knight e o Dragão Obilost - L.F. Nones

O jovem Arteza Knight esteve isolado em sua vila de Burglen, no interior da poderosa nação de Elderlah, por toda a sua vida. Porém, o local é saqueado e Dario, seu pai e importante protetor do lugar, parte em direção de uma suposta mina de ouro, a fim de salvar os moradores de Burglen da miséria que sucedeu o ataque. Passam-se meses e, ainda com a ausência de seu pai, as condições já precárias da vila se agravam e Arteza sente a responsabilidade de acudir a população. Intrigado pelo desaparecimento do pai, ele resolve seguir os seus passos em busca da mina de ouro. Porém, há um empecilho: para chegar ao local ele terá de atravessar a Floresta de Berlock, a qual muitos sugerem que seja o único lugar das Cinco Nações a ainda possuir criaturas místicas. Acompanhado por três amigos, o garoto embarcará em uma perigosa aventura medieval e descobrirá a razão de ninguém nunca ter voltado vivo daquela floresta.


10. Alltruísmo - Guilherme Ramos 

Altruísmo é uma palavra que saiu de moda vinda do comportamento lamentável, cegamente esquecido e ma¬nifestado na conduta por nós, de que o universo gira em torno de cada umbigo. Quantos umbigos seriam necessários para formar uma galáxia? E “Alltruísmo”, com dois “L´s”? É uma palavra criada para re¬forçar a virtude existente dentro de nós e um sopro de es¬perança para que, de maneira, muitas vezes até engraçada, possamos olhar um pouco mais pro outro e deixar nossos umbigos em paz. Neste livro você verá quase tudo e, com certeza, tudo que existe em nada: provocações, contos, criações das mais mirabolantes, páginas em branco para você compartilhar suas ideias, e muito Alltruísmo em quase todas as esferas do relacionamento humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário