segunda-feira, 2 de março de 2015

Construindo um personagem: Sofia #MeuLivro


  O primeiro personagem que criei foi Sofia. Queria que ela fosse de início alguém doce, inocente e gentil. O que não esperava era transformá-la em alguém forte. Mostrando que ao crescer sentimentalmente ela também evoluiria, deixando de ser a menina, tornando-se mulher ao longo das páginas escritas.
  Sofia é uma deficiente visual que recupera sua visão de forma aparentemente comum, porém suspeita. Tudo se iniciou deste principio e imaginar como seria um mundo sem a visão foi um grande desafio para mim. Não ter a visão como referencia , não chega nem perto de ver um mundo embaçado como enxergo decorrente a minha miopia e talvez por essa razão me peguei fechando os olhos várias vezes, tocando os objetos para sentir a sensação. Precisava compreender através dos meus outros sentidos o que estava escrevendo. Foi uma grande experiência.
 Espero com essa personagem, mostrar que mesmo quando algo parece frágil, indefeso ainda sim existi uma força interior maior que fará sempre as pessoas enfrentarem seus desafios e lutar pelo que acreditam. Que mesmo que hajam falhas ou erros, a lealdade aos seus princípios pode ser a maneira de se estabelecer a paz e criar um novo ponto de partida.
 Essa personagem é menina, mulher e acima de tudo uma guerreira que lutará até o final por aqueles que ama. 


Em breve todos poderão conhece-lá...Espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atividades do Blog