terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Cine Book | A Esperança - Parte 1 # 9




Avaliação:      


Para quem espera muitas cenas de ação como os outros dois filmes da série, pode ficar um pouco desapontado, pois " A Esperança - Parte 1" adotou um ritmo mais lento e descritivo, mostrando como os jogos deixaram todos e principalmente Katniss emocionalmente fragilizada, traumatizada e insegura. Agora não existe mais os Jogos Vorazes, sendo o foco do filme o Distrito 13 x Capital, deixando a dinâmica diferente fugindo do seu habitual. 


O Filme é muito mais emocional do que os outros, a tensão está no ar por todos os lados. 
Recomeçando do zero. O Distrito 12 foi destruído porém a Katniss insegura, precisa recordar-se da pessoa destemida e corajosa, que era antes de tudo aquilo acontecer. Nesse momento que vemos o brilhante Philip Seymour Hoffman como Plutarch Heavensbee, dizendo a presidente do Distrito 13, Alma Coin, que sabe que em algum lugar daquela garota assustada, a guerreira ainda está lá. (Amei este momento).



Fato! Sim Gale aparece mais que Peeta neste filme, porém as ações de Katniss estão diretamente ligada ao rapaz agora refém da Capital então mesmo não aparecendo a todo momento Peeta é mencionado em diversas cenas. 



#Spoiler: Existe um flash back com Katniss e mais alguém que está longe. Quem é fã vai simplesmente amar, ficou perfeito.

Gale, finalmente entenderá o seu lugar referente a Katniss. É de cortar o coração, literalmente.  


Haymitch Abernathy sóbrio e Katniss gravando um comercial? Pois é, simplesmente hilariante.  


O sofrimento de Peeta é devastador. Prepare-se!

Effie Trinket, na primeira parte? Isso é sério? Queria o livro naquele momento para verificar.




Certo... Devo concordar que as adaptações nem sempre são fieis apesar de "A Esperança - Parte 1" ser quase a copia do livro, acredito que várias cenas foram acrescentadas já que o livro é escrito em primeira pessoa sendo possível saber o que ocorre somente em volta de Katniss. Os fãs ficaram feliz com acréscimos finais (Eu fiquei rs).

O Torno finalmente renasce! A 1° Parte é a porta de entrada para o começo de uma guerra e não a própria, o final revelador e comovente mostra que os dandos ocasionados pelo Presidente Snow  foi muito além da arena. A corajosa Katniss estará em chamas na sequencia (Parte 2) com certeza. Sendo um o desfecho surpreendente e emocionante pode apostar!

Confira o Trailer dublado:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atividades do Blog