segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Citações do Livro "Jogos Vorazes - A Esperança" (18)


" Meu nome é Katniss Everdeen. Tenho dezessete anos. O meu lar é o Distrito 12. Participei dos Jogos Vorazes. Escapei. A Capital me odeia. Peeta foi levado como prisioneiro. Imaginam que ele esteja morto. Provavelmente é melhor que esteja morto..." - Pág. 10 a 11

" Certos passos você tem que dr sozinho." - Pág. 11

" Katniss Everdeen, a garota em chamas, você acedeu uma fagulha que, se não for contida, pode crescer e se transformar num inferno que destruíra Panem." - Pág.12

" Na última página, embaixo de um esboço de meu broche com o tordo, Cinna escreveu:
Ainda estou apostando em você." - Pág. 53

" Minha batalha em curso contra a Capital, que frequentemente parecia uma jornada solitária, não foi empreendida sozinha. Eu tinha milhares e milhares de pessoas dos distritos ao meu lado. Eu era o tordo delas muito antes de aceitar o papel." - Pág. 103

" Você ainda está tentando me proteger. Verdadeiro ou falso? - Sussurra ele
- Verdadeiro - Respondo. A resposta parece requerer mais explicações. - Porque isso é o que você e eu fazemos. Protegemos um ao outro. - Depois de mais ou menos um minuto, ele cai no sono. ( Peeta para Katniss) - Pág. 325 a 326

" Um arrepio percorre meu corpo de alto a baixo. Será que sou assim tão fria e calculista? Gale não disse " Katniss vai escolher aquele cuja ausência a deixaria com o coração destroçado, ou mesmo " aquele sem o qual ela achar que não poder viver" . Essas possibilidades teriam sugerido que eu estava motivada por uma especie de paixão. Mas meu melhor amigo prevê que escolherei a pessoa sem a qual acho " impossível conseguir sobreviver." - Pág. 355

" Meu nome é Katniss Everdeen. Por que não estou morta? Eu devia estar morta. Seria melhor para todo mundo se eu estivesse morta..." - Pág. 402

" Necessito é do dente-de leão na primavera. Do amarelo vívido que significa renascimento em vez de destruição. Da promessa de que a vida pode prosseguir, independente do quão insuportáveis foram as perdas. Que ela pode voltar a ser boa. E somente Peeta pode me dar isso. - Pág. 417

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha | Castelo Animado • Diana Wynner Jones – Livro 1

  Autor:  Diana Wynner Jones  Editora:  Galera Páginas:  368 Avaliação:         Sophie é uma jovem que trabalha na chapelaria de sua família...