quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Cine Book | Jogos Vorazes # 7




Avaliação:      


Quando o assunto é Jogos Vorazes sou totalmente suspeita para falar já que possuo grande admiração pela série que é uma das minhas favoritas. Por essa razão não poderia deixar de expressar minha opinião a respeito de um dos filmes que se tornou grande fenômeno mundial. 

Katniss Everdeen pertence ao distrito 12 do território de Panem, onde convive com sua mãe e Prim, sua irmã mais nova. Todos os anos a Capital elegem um garoto e uma garota de cada um dos doze distritos para lutarem em um combate mortal, sendo o último sobrevivente o vencedor dos temidos Jogos Vorazes.  

Duas realidades opostas se cruzam em meio a sangue e dor. Enquanto a capital ostenta luxo e poder os distritos passam necessidade tendo condições mínimas para viver, vendo-se obrigados a darem suas crianças como sacrifício e assistir um reality show onde os tributos escolhidos terão que matar  uns aos outros. 

Quanto mais novos e despreparados são os escolhidos para o massacre, mas certeza a população tem de que sua morte é praticamente certa da arena. Prim, possui apenas 12 anos, é sua primeira colheira e está apavorada com a ideia de ser escolhida. 

Katniss garante a irmã que isso não irá acontecer, mas é exatamente o que acontece. Prim é a escolhida, diante deste fato Katniss, se vê encurralada oferecendo-se no lugar da irmã. Peeta Mellark é o tributo masculino escolhido e os tributos do 12 são definidos. 

"A propaganda é a alma do negócio."  Para se manterem vivos na arena os patrocinadores da capital precisaram ama-los e para isso vale tudo, mesmo que isso signifique fingir um suposto romance entre Katniss e Peeta; este é o conselho Haymitch o mentor de ambos em outras palavras "Não Morram". 

Porém para Peeta não há fingimento, mas se o fato pode mesmo salvá-los dos jogos, Katniss está disposta a fazer o possível para se sair muito bem em seu papel.

Descobrindo a lidar com sentimentos interiores, Katniss não é propriamente uma personagem simpática, seu lado racional a faz ser focada em seus objetivos finais, ela certamente é alguém que não sabe lidar com emoções sendo testada a cada cena. Peeta por outro lado tem dentro de si sensibilidade, sentimentalismo e simpatia de sobra em todo filme. 

Algo fora dos padrões já que as mocinhas na grande maioria das histórias costumam ser doces e amáveis enquanto são salvas pelo forte e destemido herói ( Katniss, sendo o homem da relação para variar).  Dois pesos, duas medidas opostas dosado um misto de guerra e romance. 

A medida que a história se desenrola a dinâmica do filme muda, de um começo lento até um final explosivo e inesperado. Você vai querer ver o próximo filme. Você irá desejar de mais! Pode acreditar! 

Confira o Trailer dublado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atividades do Blog