segunda-feira, 8 de abril de 2019

Resenha | O Estrangulador - Sidney Sheldon





Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
Páginas: 141
Avaliação:
      



Durante o clima chuvoso, um misterioso assassino desafia a polícia com uma sucessão de crimes. Um serial killer está a solta pelas ruas de Londres, matando mulheres sem deixar pistas. Determinado a desvendar esses crimes, o policial Sekio Takagi tem um grande caso nas mãos. Cada segundo é valioso, sentindo-se em uma corrida contra o tempo para impedir que o estrangulador faça a próxima vítima.

Alan Simpson era apenas uma criança quando viu sua mãe traindo seu pai, e este fato mal resolvido do passado faz com que desenvolva uma obsessão em punir mulheres que julga serem infiéis. Tudo precisa estar prefeito, nenhum detalhe pode ser diferente do triste dia que flagrou sua mãe. Esse padrão obsessivo faz com que o leitor consiga acompanhar o próximo passo do assassino, e quando a única sobrevivente Akiko cruza seu caminho o jogo realmente conheça. Porém a intrigante e interessante corrida contra o tempo para salvar Akiko do criminoso, adquiri o clima romântico quando o policial Sekio se apaixona pela vítima. A química entre os personagens funciona, mas este fato acaba tirando o foco do assassino, possibilitando duas direções diferentes para a história. Uma direção rumo a um final clichê, previsível, sem surpresas e outra imprevisível como acontece com a maioria dos livros de Sidney Sheldon. Não vou dar esse spoiler, mas eu gostei do final, foi satisfatório e coerente com o enredo apresentado.

Esse foi o quarto livro que li de Sidney Sheldon e o que mais me envolvia nas suas obras era o fato de o assino ser revelando apenas nas páginas finais. Acreditava que isso era um padrão desse autor brilhante, para gerar curiosidade e aguçar a vontade do leitor de saber mais sobre a narrativa. Porém, fui surpreendida quando iniciei a leitura de "O estrangulador". Todos os elementos já conhecidos de Sidney Sheldon estão presentes aqui, porém o assassino é revelado previamente, e podemos ver como ele manipula os fatos. Esse diferencial torna tudo mais intrigante, onde cada passo dado pode custar a vida de alguém. Conseguimos analisar a situação apresentada de todos os ângulos, cada pensamento e ação dos personagem de maneira individual. Enfim, gostei muito dessa mudança em um livro do autor. Para você que curti tramas policiais, leituras rápidas, com narrativa alternada #Recomendo este livro.

Confira vídeo abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha | Castelo Animado • Diana Wynner Jones – Livro 1

  Autor:  Diana Wynner Jones  Editora:  Galera Páginas:  368 Avaliação:         Sophie é uma jovem que trabalha na chapelaria de sua família...