" Mas não conseguia pôr de lado a denúncia perturbadora que ela havia feito sobre os meus sentimentos. Será que eu não conhecia o amor? Será que eu o havia provado e descartado? Se sim, como lidaria com a Seleção?"
" Minha mãe era como um cobertor, compassiva devido à infância carente e sempre buscando proteger e reconfortar. Eu sabia que, no fundo, era mais parecido com ela do que com ele. Não que isso me incomodasse, mas incomodava meu pai.
Assim, talvez o seu plano fosse mesmo fazer de mim uma pessoa incapaz de expressar os sentimentos, parte do processo para me endurecer."
" E se eu não conseguisse amar nenhuma das garotas? E se nenhuma delas me amasse? E se minha alma gêmea não tivesse sido escolhida para participar, em favor de uma garota mais útil de sua província?"
" Era minha chance de encontrar uma companheira. Por muito tempo, Daphne fora a única pessoa em que podia confiar. Ninguém mais entendia bem nossas vidas. Mas, agora, eu poderia compartilhar meu mundo com outra pessoa, e seria a melhor experiência de todas, porque...porque essa pessoa seria minha. E eu seria dela. Estaríamos sempre juntos. Ela seria para mim o que minha mãe é para meu pai: seu porto seguro, a calma que o mantém com os pés no chão. E eu poderia ser seu guia, seu protetor."
" Uma das minhas maiores preocupações era a de que aquelas garotas tentassem o tempo todo me mostrar suas virtudes, na tentativa de me impressionar. Atormentava-me a possibilidade de passar semanas conhecendo uma garota, escolhê-la e, depois do casamento, descobrir uma personalidade nova e insuportável.
E ali estava alguém que não dava a mínima para quem eu era. Ela estava me dando uma bronca" (Maxon sobre America)
" Sob seus cílios grossos surgiam olhos azuis como o gelo, uma cor fria para balancear as chamas de seus cabelos. Suas bochechas eram macias e estavam um pouco coradas por causa do choro. Seus lábios, suaves e rosados, abriram-se um pouco enquanto ela inspecionava nossas mãos.
Senti uma palpitação estranha no meu peito, como a luz de uma lareira ou calor da tarde. Aquela sensação permaneceu alguns momentos comigo, brincando com as batidas de meu coração."
" Eu não sabia bem o que buscava, mas muito do que me parecia certo estava presente naquela foto. Talvez sua força de vontade ou sua honestidade; talvez a pele suave das costas de sua mão ou seu perfume... O que eu sabia com certeza é que queria que ela gostasse de mim."
Nenhum comentário:
Postar um comentário