sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Resenha | Traída - P.C. Cast, Kristin Cast - Livro 2


Autor: P.C Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Páginas: 327
Avaliação:      


A jornada de Zoey continua no segundo livro da série House of Night. 

Após a Deusa Nyx abençoar a jovem com os cinco elementos, mostrando que Zoey terá um futuro promissor na Morada da Noite, seu novo desafio é compreender os misteriosos e trágicos acontecimentos ao seu redor. Segredos, mentiras, traições e amor, colocam Zoey em uma posição complicada ao longo das páginas e apesar de já estar adaptada a Morada da Noite, Zoey descobre que sua atual realidade sofrerá uma grande reviravolta.

Como já havia mencionado na resenha do primeiro livro da série, o que mais gosto é o modo como as autoras colocam o sentimento de amizade em primeiro plano. Novamente em Traída isso continua, com o foco maior em Zoey e Stevie Rae. Essa amizade que nasce de maneira espontânea, evolui e quando o leitor está puramente tomado pela energia positiva da mesma, vem o clímax da história, surpreendendo. Realmente não esperava, e tudo que conseguia pensar é : " Por que tinha que ser, justo com Stevie Rae?"

No livro anterior vemos que Aphodite sente-se ameaçada por Zoey e acaba perdendo seu cargo nas Filhas das Trevas, porém em "Traída" esse relacionamento conturbado das duas ganha uma nova perspectiva. Ainda há cenas aonde ambas entram em conflitos, mas ver Zoey entender sua rival foi algo muito generoso, algo que uma Grande Sacerdotisa faria, mostrando o amadurecimento da personagem. Aphodite, também revela uma outra face, sendo receptiva e alguém disposta a ajudar Zoey verdadeiramente a seu modo. Enfim, após este livro será impossível não torcer pela futura amizade de ambas. 

Falando em romance, neste livro Zoey está em uma montanha russa de emoções. Um professor chamado Loren (vamp) invade seu mundo, deixando-a fortemente atraída. Porém seu relacionamento com Erik Night agora é algo sério, que ela não quer abrir mão. E para complicar ainda mais a situação Heath (seu ex que foi carimbado) está tão presente em todo livro, que fica difícil não gostar do arco que envolve ele e Zoey, afinal o passado deles tem uma chama que nunca se apagou. Sinceramente, espero ter muito o que ler sobre a relação de Zoey e Heath nos próximos livros (Desculpe Erik, sei que mudei de ideia, mas depois deste segundo livro torço pelo fofo do Heath rs).

Para finalizar, com certeza a "cereja do bolo" foi o arco que envolveu a Grande Sacerdotisa Neferet. A visão que Zoey tem sobre a sua mentora se modifica ao longo do livro, e minha surpresa foi quando percebi que também tinha mudado de opinião sobre Neferet, graças as observações de Zoey. Essa troca de sentimento acaba sendo algo automático, pois Neferet transmitia positividade, e mostrava-se cúmplice de Zoey. Porém ao término do livro, o sentimento que fica é que Neferet vê Zoey como uma ameça aos seus planos. Deixando claro que a Sacerdotisa também tem alguma relação sombria com as criaturas sinistras de olhos vermelhos que assombram os arredores da Morada da Noite. 

Estou mega curiosa para a sequência desse volume e não poderia ser diferente após as duas promessas finais de Zoey:

" - Nenhum humano, novato ou vampiro precisa acreditar no que eu disser sobre você, porque Nyx acredita. A coisa entre nós não acaba por aqui."

" - Vou voltar para ajudá-la, Stevie Rae." 

#Recomendo

2 comentários:

  1. Olá sua festeira! Espero que tenha aproveitado bem seu descanso! Eu não conheço esse livro, vi a capa uma vez, mas, não tinha ideia do que seria. Gostei!

    Beijoooo 💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cecy, aproveitei (rs). Estou seguindo para o terceiro volume já. A narrativa é super leve e dinâmica, sempre tendo a amizade como foco. Estou Curtindo a leitura. São 12 livros no total.

      Beijo 💖

      Excluir