quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Resenha | Maze Runner - Prova de Fogo - James Dashner - Livro 2




Autor: James Dashner
Editora: V&R
Páginas: 400
Avaliação: 
   


Que a fase dois se inicie!

Após todos os desafios enfrentados pelos clarianos no labirinto e perda de muitos amigos queridos, enfim eles conseguiram encontrar uma saída. Supostamente livres, todos os sobreviventes são levados por encarregados do CRUEL. Tudo indica que finalmente estão seguros, longe do vírus Fulgor que deterioriza a raça humana. Porém rapidamente Thomas e os outros descobrem que tudo que viveram era um teste, a primeira fase do experimento no qual todos são cobaias e que a segunda fase no deserto está para começar. 

O segundo livro da série Maze Runner mantém o padrão do primeiro, tudo é bem semelhante a um jogo, todos novamente lutando pela sobrevivência. Talvez por essa razão não tenha gostando tanto quanto "Correr ou Morrer", já que antes era algo novo e agora parece "um pouco mais do mesmo" não oferecendo muita expectativa. Porém isso é compensado pelo quesito "surpresa" que o livro apresenta. Várias traições, fatos inesperados e até mesmos cruéis que acontecem com o protagonista Thomas são relevantes para classificação desse volume. Então mais uma vez, Maze Runner gera curiosidade apesar da leitura cansativa. 

Outros pontos positivos são:
• Os novos personagens como Brenda, Aris e Jorge que possuem grande importância no contexto geral; 
• A descrições sobre o vírus Fulgor e explicações mais detalhadas sobre a representatividade do CRUEL na história.
• Desenvolvimento e classificação dos personagens possibilitando que o leitor tenha uma base sobre como cada individuo está contribuindo para o experimento.
• A existência do Grupo B, como parâmetro de comparação. 

Enfim, não diria que é o melhor livro da série, mas a leitura do mesmo é necessária para compreensão de alguns fatores essências. Além disso, o final faz o leitor questionar o que vem a seguir, novamente a curiosidade motiva a leitura do próximo volume "A Cura Mortal".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atividades do Blog